|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vmterra

Registrado: 12/08/05 Mensagens: 72 Localização: Linhares - ES - Brasil
|
Enviada: Qua Set 21, 2005 9:30 am Assunto: 21 Setembro Dia da Arvore |
|
|
DIA DA ÁRVORE
21 de Setembro
Árvore é sinônimo de vida. Uma árvore, por si só, pode nos trazer muitos benefícios. Desde a sombra aconchegante, até a folha de papel. As florestas plantadas (reflorestamentos) pelo homem devolvem a ele serviços e bens. Mas o equilíbrio tem que ser mantido com a preservação das matas nativas e a proteção dos mananciais, onde a flora e a fauna encontram ambientes diversificados.
Sob o aspecto econômico, valiosos produtos obtemos da árvore: madeira para as construções e o mobiliário, celulose para o papel, carvão para as caldeiras, substâncias medicinais, óleos, resinas, gomas, essências, mel, frutos, flores e muitos outros.
Sob o aspecto ecológico, dela recebemos incontáveis benefícios: a proteção dos solos, rios, nascentes; a preservação da vida silvestre; a manutenção da qualidade de vida, e muito mais.
Por tudo isso, é da maior importância a conscientização e a contribuição de cada um de nós, plantando uma árvore e cuidando para que se desenvolva. |
|
|
 |
Lando 4.o PASSO

Registrado: 01/12/04 Mensagens: 608 Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ
|
Enviada: Qua Set 21, 2005 1:20 pm Assunto: |
|
|
Muito legal!
Em comemoração ao dia da árvore, hoje, aqui em S.P.da Aldeia, a Prefeitura está distribuindo mudinhas de arvores nativas e também frutíferas... Já estou indo à praça apanhar uma!
Até mais, _________________ O r l a n d o (Lando) |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qua Set 21, 2005 1:31 pm Assunto: |
|
|
Hehehhe.. poxa vida aqui não dou essa sorte!
Aproveite então Lando!
Abraço.
Vitor Moulin |
|
|
 |
bergson PARTICIPANTE

|
Enviada: Qua Set 21, 2005 1:34 pm Assunto: |
|
|
Caro Vitor,
Perfeita a lembrança do Dia da Árvore, venho nos últimos 20 anos recuperando uma área que é meu sítio.
Antes uma plantação de cana, hoje uma mata fechada em muitos locais, essa é minha grande satisfação.
Parabens a todos nós!!!
[]s
Bergson |
|
|
 |
vmterra

|
Enviada: Qua Set 21, 2005 1:45 pm Assunto: |
|
|
Isso Mesmo Bergson!
Também fico feliz em morar em um lugar que existe duas Reservas Biológicas uma da Vale do Rio Doce e uma de Sooretama, as duas são belíssimas e a de Sooretama é uma das maiores Reservas do Brasil de Tabuleiro e minha cidade conta também com 64 Lagos sendo a Lago Ju Paranã a maior da América Latina em Volume D'água!
Um Abraço a todos
Vitor Moulin |
|
|
 |
Marco Nascimento 2.o PASSO

Registrado: 10/03/05 Idade: 63 Mensagens: 397 Localização: Rio de Janeiro
|
Enviada: Qua Set 21, 2005 9:24 pm Assunto: |
|
|
Eu descobri que hoje é o dia da árvore ao ver o noticiário local da Rede Globo, eles mostraram uns fícus que estão na Rua Santa Luzia, em frente à Santa Casa de Misericórdia, aqui no Centro, que foram plantados em 1840, muito bonitos, enormes, com aquelas raízes aéreas envolvendo seus troncos ...
Pra quem não conhece, vale a pena conferir...
Um abração. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|