FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Rafael Pontes
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 02, 2010 1:48 pm    Assunto: Rafael Pontes Responder com citação

Olá pessoal, meu nome é Rafael Pontes, moro em Juiz de Fora - MG. Comecei agora na arte do bonsai, após ganhar uma Tuia Nana. Me interessei mt ao pesquisar a respeito e tenho interesse em me aprimorar e fazer belos trabalhos como os que vemos em fotos. Precisarei muito da ajuda de quem ja entende pois tenho varias duvidas.

Desde já agradeço aoportunidade de estarmos compartilhando idéias e experiencia!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
CARLOVICH
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 03, 2010 3:41 pm    Assunto: DEVAGAE SIM.... MAS APRENDENDO SEMPRE!!! Responder com citação

Rafael, parabéns pelo presente....!!! Você verá que esta classe de árvores precisa de cuidados específicos.... principalmente no que diz respeito sobre o sol....! Os participantes experientes deste fórum irão auxiliá-lo no que for necessário...! Comece na seção referente às espécies de árvores.... você terá contato com dados básicos sobre a planta....

com o tempo a ansiedade irá diminuir, e os resultados serão aproveitados com maior prazer...!!!

Boa sorte e continue com a atividade... verá que valerá a pena...

Um abraço!

Carlovich.
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 03, 2010 5:56 pm    Assunto: Responder com citação

valeu Carlovich! ja me deram umas dicas, amanha vou passar minha Tuia pra um escorredor e depois para uma mamadeira! estou começando também algumas mudas de arvores frutiferas que tenho aki no quintal da casa da minha mãe! futuramente irei mostrá-las!

mais uma vez valeu a tds!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
ricardosantos07
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 03, 2010 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael,

Seja bem vindo!

Se quiser, existe um manual básico de bonsai para assim como eu, vc poder se enteirar mais no mundo do bonsai!

Manual do Bonsai:
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/2009/12/segue-abaixo-o-link-para-baixar-o.html

Aqui é um link com uma descrição da técnica Escorredor e Mamadeira, caso vc ainda não tenha visto:

http://ricardosanbonsai.blogspot.com/2010/01/aprenda-tecnica-do-escorredor-mamadeira.html

Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
EZEQUIEL JUNIOR
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 7:55 am    Assunto: Responder com citação

Olá Rafael,

Seja bem vindo ao fórum.

Como o amigo colocou anteriormente, a leitura básica inicial irá lhe a judar a diminuir a ansiedade e fazer com que tenha uma boa base de conhecimentos antes de qualquer procedimento. No fórum há muito o que ler e observar, tenho certeza que com humildade e determinação vc chegará onde quer.

Abraços
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Jan 04, 2010 10:23 am    Assunto: Responder com citação

mais umja vez obrigado aos amigos q tem me ajudado direta ou indiretamente nesse meu início!
seguindo as dicas dos companheiros e o manual do forum, translantei minha Tuia agora a pouco para um escorredor e daki a alguns meses colocarei ela na mamadeira. Estou cuidando também de algumas mudas que encontrei no quintal da casa da minha mãe e assim q possivel irei a um horto comprar umas outras mudinhas. Com muita paciencia e tendo a ajuda de todos que participam do fórum, com certeza conseguirei bons resultados!

obrigado!
Werlei Purgatto
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 17, 2010 5:37 pm    Assunto: Responder com citação

Fala conterraneo, gostamos de coisas parecidas, bonsai estou a mais tempo e agora comecei a me interessar por aqueria, estou até entrando em contato com alguns arqueiros mais experiêntes daqui de JF, não sei se os conhece.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sex Set 17, 2010 7:42 pm    Assunto: Responder com citação

e aí Werlei! po, q massa, mais m conterrâneo por aki no forum!
poxa, eu infelizmente parei com arquearia... fiquei sem tempo pra fazer meus arcos e sem local pra treino =/
mas qualquer coisa estamos aí!

abração!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: