Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sáb Jan 02, 2010 1:48 pm Assunto: Rafael Pontes |
|
|
Olá pessoal, meu nome é Rafael Pontes, moro em Juiz de Fora - MG. Comecei agora na arte do bonsai, após ganhar uma Tuia Nana. Me interessei mt ao pesquisar a respeito e tenho interesse em me aprimorar e fazer belos trabalhos como os que vemos em fotos. Precisarei muito da ajuda de quem ja entende pois tenho varias duvidas.
Desde já agradeço aoportunidade de estarmos compartilhando idéias e experiencia! |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 49 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Dom Jan 03, 2010 3:41 pm Assunto: DEVAGAE SIM.... MAS APRENDENDO SEMPRE!!! |
|
|
Rafael, parabéns pelo presente....!!! Você verá que esta classe de árvores precisa de cuidados específicos.... principalmente no que diz respeito sobre o sol....! Os participantes experientes deste fórum irão auxiliá-lo no que for necessário...! Comece na seção referente às espécies de árvores.... você terá contato com dados básicos sobre a planta....
com o tempo a ansiedade irá diminuir, e os resultados serão aproveitados com maior prazer...!!!
Boa sorte e continue com a atividade... verá que valerá a pena...
Um abraço!
Carlovich. _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Dom Jan 03, 2010 5:56 pm Assunto: |
|
|
valeu Carlovich! ja me deram umas dicas, amanha vou passar minha Tuia pra um escorredor e depois para uma mamadeira! estou começando também algumas mudas de arvores frutiferas que tenho aki no quintal da casa da minha mãe! futuramente irei mostrá-las!
mais uma vez valeu a tds! |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
EZEQUIEL JUNIOR PARTICIPANTE

|
Enviada: Seg Jan 04, 2010 7:55 am Assunto: |
|
|
Olá Rafael,
Seja bem vindo ao fórum.
Como o amigo colocou anteriormente, a leitura básica inicial irá lhe a judar a diminuir a ansiedade e fazer com que tenha uma boa base de conhecimentos antes de qualquer procedimento. No fórum há muito o que ler e observar, tenho certeza que com humildade e determinação vc chegará onde quer.
Abraços |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 04, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
mais umja vez obrigado aos amigos q tem me ajudado direta ou indiretamente nesse meu início!
seguindo as dicas dos companheiros e o manual do forum, translantei minha Tuia agora a pouco para um escorredor e daki a alguns meses colocarei ela na mamadeira. Estou cuidando também de algumas mudas que encontrei no quintal da casa da minha mãe e assim q possivel irei a um horto comprar umas outras mudinhas. Com muita paciencia e tendo a ajuda de todos que participam do fórum, com certeza conseguirei bons resultados!
obrigado! |
|
|
 |
Werlei Purgatto 1.o PASSO

Registrado: 04/03/05 Mensagens: 176 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Sex Set 17, 2010 5:37 pm Assunto: |
|
|
Fala conterraneo, gostamos de coisas parecidas, bonsai estou a mais tempo e agora comecei a me interessar por aqueria, estou até entrando em contato com alguns arqueiros mais experiêntes daqui de JF, não sei se os conhece. _________________ Bendito o homem que confia no Senhor, cuja esperança é o Senhor; é como a árvore plantada junto às águas, que estende as raízes em busca da umidade, por isso não teme a chegada do calor.
Jer 17,5-10 |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

|
Enviada: Sex Set 17, 2010 7:42 pm Assunto: |
|
|
e aí Werlei! po, q massa, mais m conterrâneo por aki no forum!
poxa, eu infelizmente parei com arquearia... fiquei sem tempo pra fazer meus arcos e sem local pra treino =/
mas qualquer coisa estamos aí!
abração! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
|