|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ROGÉRIO DIAS PARTICIPANTE

Registrado: 14/04/09 Idade: 50 Mensagens: 1056 Localização: BELÉM-PA
|
Enviada: Qua Jan 06, 2010 1:44 pm Assunto: FICUS DA VIZINHA |
|
|
É UM VARIEGATA,,ERA DE PORTA DE CASA,TAVA NUM VASO GRANDE DE BARRO,TAVA ALTO QUASE SECO,,,,PERGUNTEI SE ELA NÃO QUERIA ASSIM,COMO BONSAI,,,ELA AUTORIZOU E EU SERREI ELE.
[/img] _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qui Jan 07, 2010 2:38 pm Assunto: Re: FICUS DA VIZINHA |
|
|
Rogério,
Bela planta. Particularmente gosto de Ficus Variegata, apesar de muitos amigos não gostarem de espécies variegatas, por conta de sua mutação genética e rápido definhamento em vista de suas irmãs "saudáveis".
Eu particularmente como disse gosto deste Fícus, então a meu ver só resta esperar ele se recuperar bem, apresentar mais copa e mais força.
Após isso efetuar aramagem buscando o mais próximo possível de uma copa típica de Fícus que você goste. É algo assim que imagina?
Não entendi muito bem, mas agora ele é seu? Ou continua sendo da vizinha como um presente aos seus cuidados?
De qualquer forma a planta ficará bem encaminhada. Parabéns pela coleta inesperada .
Abraço:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 4:59 pm Assunto: É |
|
|
FOI ASSIM,,,ESSE FICUS TAVA NA FRENTE DA CASA DELA,,,QUASE MORRENDO,,,COM UNS 2 METROS DE ALTURA,,,FINO MAS ALTO.AÍ PERGUNTEI PRA ELA SE ELA QUERIA QUE EU CUIDASSE DELE PRA BONSAI,,,ELA DISSE QUE SIM,,,COMPREI ESSE VASO PETRÓPOLIS MESMO,,,,E MANDEI VER,,,VOU DEVOLVER A ELA ANTES DE IR PRA BELÉM.ESTOU ME MUDANDO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 5:01 pm Assunto: |
|
|
BELÉM
CLIMA QUENTE E ÚMIDO
TOME CUIDADO COM AS FRUTÍFERAS NATIVAS DO SUL DO PAÍS.... EU AQUI NAO CONSEGUI NEM DE NOJO FAZER MISHOS DE MACIEIRA _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 08, 2010 5:44 pm Assunto: rsrsrsr |
|
|
EM BELÉM NÃO DÁ PRA CULTIVÁ MAÇÃ NÃO.....VOU LEVÁ UMAS 5 PLANTAS MINHAS QUE EU SEI QUE DÁ LÁ,,,O RESTO VOU COMEÇAR DO ZERO. _________________ O HOMEM CUIDA DA PLANTA,MAS QUEM A FAZ É A NATUREZA! |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|