Guga 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:39 pm Assunto: Guga - Gustavo Pontes Almeida |
|
|
Olá pessoal.....
Eu conheci o bonsai em 2002 atravez do meu primo, porém já tinha lido um pouco pela net sobre estas maravilhas. Meu primeiro bonsai foi de Serissa... e como quase todo principiante... ela morreu...
Depois disso achei uma mudinha de acerola no meu prédio e fiz um, sem saber, "yamadori" e aplanta aguentou bastante tempo comigo sem eu saber tecnica alguma.
Ano passado me dediquei entrei no forum da Bonsai Brasil e logo apos neste do Mário(que eu adoro) mais ao bonsai garças ao meu gerente "interino" (Marcelo Barros de São Paulo) que também é adepto a esta arte, nesse ano conheci o pessoal (Rejane, Alexandre e Rafael, entre outros) de Recife na reunião do Aldeia Bonsai, que adoro participar e estamos formando a Associação de Bonsai de Pernambuco, tomara que siga em frente.
Tenho algumas plantas como Calliandra, Ficus, Pitanga, Flamboyant, Carmona, Pinha, são poucos exemplares mas trato com muito carinho e dedicação.
Sim minha namorada tembém gosta muito de bonsai (mas não tem paciência) porém ela me apoia pois fico relaxado, é um desistresante!!
Este sou eu
Eu e minha namorada
Abraços a todos  _________________ Gustavo Almeida.
"Associação de Bonsai de Pernambuco" |
|
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sáb Out 08, 2005 5:22 pm Assunto: Re: Guga - Gustavo Pontes Almeida |
|
|
Olá Guga,
Como ta meu amigo? Muito boa sua historia. Temos um ponto em comum o meu primeiro Bonsai (comprado como a maioria rs) foi de Serissa tambem, mas ele morreu por excessod e adubação, queimei o coitado todinho. Mas o Bonsai é isso nao é? Tristezas e melhor ainda felicidades. Felicidade de ver uma fruta nascendod epois de anos de cultivo, felicidade de uma muda colhida na natureza e a felicidade de praticar Bonsai, isso ja basta. Parabens. T+ amigo.
Abraços:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|