FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

RPP - Uváia UTI!
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Sáb Jan 09, 2010 6:44 pm    Assunto: RPP - Uváia UTI! Responder com citação

Então gente, to com uma Uvaia aqui que axo que não está muito bem de saúde...
aí está uma foto dela: http://img689.imageshack.us/i/uvia.jpg/
Eu estava à procura de uma muda no quintal da casa da minha mãe qdo me deparei com essa gracinha! Fui cavando em volta dela e apos alguns centimetros abaixo da terra encontrei ela ligada à raiz principal da árvore "mãe". Ela possui algumas poucas raízeszinhas saindo onde eu cortei ela. Cortei no ponto onde tinha raizes finas, das que servem pra alimentação da planta. Coloquei ela um tempo num saquinho de plantas (saquinho preto) com terra do local. Ontem eu transplantei ela pra esse vaso com uma terra que preparei com terra, areia e materia organica. Mais ou menos pra proporção 2:1:1. Deixei a "estaca" nma solução com enraízador e plantei nessa terra preparada. Desde que eu retirei ela do terreno, ele vem secado as folhas e como visto nas fotos as folhas ja até perderam a cor verdinha da árvore sadia! Agora as folhas começaram a cair...

O que eu posso fazer pra ela melhorar? Ela sobreviverá, isso é normal com estacas?
Agradeço a ajuda que for possível!!!

Editado pela última vez por Rafael Pontes em Sáb Jan 30, 2010 4:08 pm; num total de 1 vez
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Matheus 31
2.o PASSO
2.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2010 8:19 am    Assunto: Responder com citação

Acho que isso acontece por que tem raizes de menos pra folhas de mais
ai não tem água suficiente pras folhas
tenta deixar umas poucas folhas que ainda tiverem boas e tira o resto
deixe o numero de folhas compativel com as raizes
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
zeluiz
1.o PASSO
1.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2010 5:45 pm    Assunto: Responder com citação

Rafael
Tenhos alguma experiência com uvaia e posso te garantir que ela detesta adubos quìmicos. Quase perdi uma planta por isso,
Que tipo de enraizador você usou? Pode ter sido isto a causa da perda das folhas.
Se conseguir outra muda aconselho utilizar somente adubo orgânico.
Boa sorte.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Rafael Pontes
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Jan 10, 2010 6:43 pm    Assunto: Responder com citação

eu usei o Biofert Raiz, axo q é esse o nome... mas mesmo antes de eu colocar ela no vaso com enraizador e etc ela já estava secando... axo que foi porque ela era um brotamento da raiz da mae dela... então acabou sendo como uma estaca com um pouquinho de raiz! ainda não adubei ela, só daki a uns 20 dias! valeu pela dica, usarei adubo organico nela!
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: