Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 8:25 am Assunto: Que planta é a mais apropriada? |
|
|
Acho que esse estilo de árvore o qual eu acho muito bonito é chamado Shidare
porém no google nao encontro muitas imagens
fiz uma coisa no paint pra vcs verem a arvore que eu imagino
que especie é a mais apropriada para fazer ele |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 9:39 am Assunto: |
|
|
Salgueiro (chorão) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 2:52 pm Assunto: |
|
|
nossa, esse Salgueiro é lindo! ficaria show d+, com certeza ficaria do jeito que vc quer, dê uma procurada no google por salgueiro chorão q vc vai ter uma ideia! só não sei se é fácil de encontrar mudas dessa árvore... _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 3:42 pm Assunto: |
|
|
Ah sim, essa planta é naturalmente bonita, mas nunca achei pra vender, pelas minhas pesquisas pegha muito facilmente de estaquia
mas como tento reproduzir isso em uma pequena árvore, penso que os ramos não serão grandes o suficiente pro peso fazer o ramo cair, acho que tem muitas espécies que dá para fazer, só preciso saber se é isso mesmo
tipo, se da pra fazer um trabalho bonito e natural com plantas mais facilmente encontradas |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 4:04 pm Assunto: |
|
|
pocure coniferas! tem um pinheiro q não me lembro o nome agora, mas axo q é conhecido por pinheiro negro, ele tem folhas em forma de agulha e imagino q ele ficaria legal nesse estilo! tem tambem as Tuias e outras coniferas de fácil acesso! o unico problema é que elas demoram a crescer bastante, nada que um escorredor/mamadeira não ajude! ehehehe _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 4:21 pm Assunto: |
|
|
Um macete que aprendi aqui no fórum é usar prendedor de roupas na ponta dos ramos para eles penderem para baixo _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
d.puerta

|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 4:46 pm Assunto: |
|
|
olá,
aqui na minha cidade foi fácil achar mudas dessa planta, a prefeitura daqui cede mudas de vários tipos de árvore, inclusive salgueiro. Tem um tópico sobre essa planta que eu escrevi a mais ou menos uma semana.
Por hora não vou fazer nada na minha muda, mas gostaria de saber se ela aguenta podas drásticas. Alguém aí sabe?
abraços. _________________ Daniel Puerta Rodrigues - Mogi Guaçu/SP |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Jan 09, 2010 7:41 pm Assunto: |
|
|
Parece que aguenta sim, tenho visto o pessoal fazer miséria nas arvores aqui na cidade. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|