Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wtico
Registrado: 22/12/09 Idade: 43 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 10:43 am Assunto: Bonsai em Apartamento |
|
|
Amigos,
Como eu disse na minha apresentação estou iniciando na arte depois de ganhar uma pequena Romã (Comercial) em Dezembro/09 e decidi aprender mais sobre a Arte e sua técnicas, porém vou me casar daqui a 02 anos e já havia comprado meu Apto, seria possível desenvolver os meus Bonsai na sacada?! Vou morar no 14º andar com uma sacada apontada para o Sol na parte da Manhã em São Paulo.
Abraços _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |
doca rolim

Registrado: 07/02/08 Idade: 61 Mensagens: 96 Localização: Belo Horizonte
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 11:06 am Assunto: |
|
|
Oi wtico!
E possivel sim.
Ei moro em apartamento tb e tenho umas 30 plantas,tem plantas que se adaptam
melhor dentro de casa e outra não.
Seria bom vc pesquisar sobre isso.
Aqui eu tenho uma sacada que pega sol pela manha e outra que pega sol a tarde,e tem dado certo.
Valeu!
Dcr. |
|
|
 |
wtico
Registrado: 22/12/09 Idade: 43 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 11:18 am Assunto: |
|
|
docarolim escreveu: | Oi wtico!
E possivel sim.
Ei moro em apartamento tb e tenho umas 30 plantas,tem plantas que se adaptam
melhor dentro de casa e outra não.
Seria bom vc pesquisar sobre isso.
Aqui eu tenho uma sacada que pega sol pela manha e outra que pega sol a tarde,e tem dado certo.
Valeu!
Dcr. |
Vlw,
Fico feliz em saber que não vou precisar deixar meu Bonsai na casa do meu Pai... rsrs até mesmo porque já pretendo adquirir mais um... Mais Creio que na minha sacada nãoi caberá uns 30 Bonsai... mais pelo menos uns 3 ou 4 com o consentimento da patroa... rsrs
Obrigado _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Seg Jan 18, 2010 1:43 pm Assunto: |
|
|
só tome cuidado com Tuias... ao que me parece elas são bem exigentes quanto ao sol... a minha está em pessimas condiçoes tadinha! estou fazendo de tudo pra salvá-la! A Tuia Jacaré é melhor de se trabalhar caso queira alguma desse estilo! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Richard

Registrado: 06/01/10 Idade: 44 Mensagens: 81 Localização: Londrina-PR
|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
Também tenho uma romã e moro em apartamento, infelizmente. Ao longo de um ano, o bonsai tem sobrevivido bem, embora as condições em ambiente aberto sejam melhores. _________________ "O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki) |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 20, 2010 11:30 am Assunto: |
|
|
ola, vc pode cultivar sem problemas é só saber erscolher as espécies, plantas como pitanga, primavera, serissa, cerejeira... aceitão bem estas condições.
t+. |
|
|
 |
|