FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Marco Nascimento
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/03/05
Idade: 62
Mensagens: 397
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Qua Set 21, 2005 9:11 pm    Assunto: Marco Nascimento Responder com citação

Sou carioca, tenho quase 44 anos, casado, dois filhos, um de 13 anos do primeiro casamento e um de 2 aninhos desse casamento atual, sou servidor da Justiça Federal, trabalho na área de informática. Atualmente moro no bairro de Higienópolis, mas pretendo voltar pra Tijuca, meu bairro do coração.
Sou bonsaísta há 4 anos, tudo começou com um bonsai de Ulmus que eu ganhei da minha mulher (atual), fizemos o curso com o Joca e o vício tomou conta de mim.
No início eu morava em apartamento, não tinha espaço pra muitas plantas, quando ía mexer nas plantas eu abria uma lona de 3m X 3M no meio da sala e fazia aquela lambança... Mas quando nos mudamos pra essa casa que moramos, a coisa ficou mais fácil. Fiquei tão envolvido com o bonsai que gastava todo dinheiro que tinha com plantas, adubos, ferramentas, etc. Não sei como a minha mulher me aguentava...
Atualmente chegamos a conclusão que a casa é grande demais pra nós 3 e estamos vendendo-a para comprar algo menor, o problema é que estou tendo que me desfazer da grande maioria das minhas plantas, infelizmente não achei nenhuma alternativa pra isso...
Adoro cuidar das plantas, regar, aramar, podar, enfim, gosto disso tudo, mas minha verdadeira paixão é o yamadori... Na mala do meu carro nunca falta uma pá, um serrote de poda, um facão e uma tesoura de poda. Não passo um mês sem fazer um Yamadori...
Fico que nem pinto no lixo, adoro me embrenhar no meio do mato ou nas areias de Arraial do Cabo (geralmente vou com o Luciano de Teresópolis) me sujar todo, ficar cheio de picadas de mosquito, espinhos de Pthecollobium e achar uma preciosidade... Uma planta que parece que estava lá só me esperando... Tiro-a com todo cuidado, coloco no carro bem protegida e saio todo satisfeito... Geralmente só chego em casa tarde da noite e ainda fico até de madrugada envasando tudo, só vou dormir quando a última planta já está devidamente confortável no seu escorredor, balde ou bacia...
Minha mulher adora quando faço isso... (risos)
Mas paixão e vício são assim mesmo, ficamos cegos, obsecados e fazemos o que aos olhos dos outros parece uma loucura, mas pra nós é um grande prazer...
Gosto de frequentar as reuniões da Sociedade Brasileira de Bonsai e gosto de ir no espaço do Ronaldo em Niterói, onde fui levado pela nossa amiga Angela e conheci mais outros bons amigos bonsaístas de Niterói...
Esse sou eu...

Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 5:24 pm    Assunto: Re: Marco Nascimento Responder com citação

Olá Marco,

Sempre gostei de seu fascinio pelo Yamadori no Bonsai. Eu realmente gostaria de pratica-lo com mais frequencia como voce meu amigo, mas por enquanto nao é possivel. Suas plantas sao lindas, as que mais adimiro sao as Caliandras, pois adoro sua floração e como se parecem com fogos de artifico as suas flores, sao fantasticas. A historia da lona foi bem legal, deu para imaginar a cena direitinho, Bonsaista é isso ai, tentativa e adaptação, somos assim e nao tem como mudar, alguns mais e outros menos. Parabens amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/03/05
Idade: 62
Mensagens: 397
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 8:28 am    Assunto: Responder com citação

Ilex, é uma pena que moremos tão longe, tenho certeza que nos divertiríamos muito pegando as plantinhas...
Fui com um amigo de Petrópolis em um lugar que tem muitas Calliandras, um verdadeiro paraíso, o problema é que o solo está cheio de brita e dá um tremendo trabalhão tirar qualquer coisa de lá, mas sempre pegamos alguma coisa boa...
Um abração.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 9:44 am    Assunto: Responder com citação

Olá Marco,

É isso ai amigo, devemos "driblar" todas as dificuldades, tanto no Bonsai quanto fora dele. Se hoje nao deu para retirar a planta, voltemos amanha com uma nova ideia e ai conseguimos, sempre conseguimos, de um jeito ou de outro, o Bonsiasta é persistente por natureza. T+ amigo.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Anselmo Dutra



Registrado: 11/09/04
Mensagens: 71
Localização: Campo Grande - MS

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 10:22 pm    Assunto: Responder com citação

Marco
também sou carioca, mas moro em Minas há 4 anos. Quando morava no Rio em morava em Deodoro. Minha paixão pelo bonsai começou depois que vim morar em Minas, por isso não tive a oportunidade de conhecer grandes bonsaísta cariocas. Mas quando for de férias aí farei contato para que eu possa conhecer pessoas que têm paixão pela Arte, como vc.
O yamadori em uma loucura mesmo. Porém não sou praticante devdo à região que moro e pela grande falat de tempo. Parabéns pelo seu belo trabalho.

Anselmo Dutra
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Marco Nascimento
2.o PASSO
2.o PASSO


Registrado: 10/03/05
Idade: 62
Mensagens: 397
Localização: Rio de Janeiro

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 12:01 pm    Assunto: Responder com citação

Claro Anselmo, me avisa quando vc vier ao Rio...
Um abraço.
Marco.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil