Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leco
Registrado: 13/01/10 Idade: 46 Mensagens: 95 Localização: Cotia-SP
|
Enviada: Qua Jan 13, 2010 10:14 pm Assunto: Caliandra - Hadano |
|
|
Bom, aqui vai uma foto para que vocês opinem sobre um futuro legal para essa Caliandra. Antes de tudo agradecer a grande pessoa que é o Hadano. Ele me instruiu para deixar florescer para depois começar uma poda de estética nela, mesmo porque não estamos em fase de podas radicais e aramagem creio eu. Tenho algumas dúvidas em relação ao tronco muito fino na base, oque acham? Palpitem a vontade...abraços!
Ps. única mudança feita no Bonsai foi de retirada dos musgos.
 |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Qua Jan 13, 2010 10:51 pm Assunto: Re: Caliandra - Hadano |
|
|
O movimento do tronco esá muito bom! Acho que dá pra corrigir o nebari!!! _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 1:38 am Assunto: |
|
|
acho q antes de pensar na parte aerea vc deveria providenciar um nebari para esta planta
abraços |
|
|
 |
Leco
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 9:31 am Assunto: |
|
|
Muito obrigado pelas dicas. Oque vocês acham que devo fazer com as raizes expostas, como corrigi-la? Eu ainda não retirei a planta do vaso para ver como está por baixo, mas tudo indica que abaixo dessa raiz tenha uma pedra.
desde já obrigado! |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:09 am Assunto: |
|
|
Olá amigo é uma bela planta mas o nebari está destoando um pouco... Pelas suas fotos, arrisco-me a dar uma opinião: você deveria transplantá-la e eliminar a pivotante, deixando aquelas raízes que hoje estão expostas mais próximas do solo. Ou, caso isso não seja possível, eliminar estas raízes e desenvolver um novo nebari. Só não sei se essa é a época certa, vamos esperar a ajuda de outros foristas + experientes. _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:14 am Assunto: |
|
|
Reparando melhor, ela está muito alta para este vaso. Porque você não tenta diminuí-la também!?!
Mas, antes de + nada, trabalhe o nebari... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Leco
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:19 am Assunto: |
|
|
É por isso que digo como é bom participar de um fórum como esse, nos dá outras visões do que se pode fazer. Eu tenho em mente engrossar mais o tronco e creio que para isso tenho que tira-la deste vaso. Será que não seria a hora de eu coloca-la na mamadeira e deixa-la se desenvolver sem stress e aproveitando e já ir dando outro caminho para esse nebari ou até mesmo quando voltasse para o vaso deixar as raizes mais enterradas doque expostas!? Oque acham?
abraços |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:32 am Assunto: |
|
|
Que plantaço... parabéns pela aquisição....
Posta fotos para acompanharmos a história deste exemplar! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 11:44 am Assunto: |
|
|
É isso aí, Leco, plante-a no escorredor, adube bem e observe como é o nebari dela.
Caso a pivotente esteja atrapalhando, retire-a.
Caso as raízes sejam dessa forma, pode-as e desenvolva novas raízes no escorredor.
Não se esqueça das fotos... _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
Martin Luther King |
|
|
 |
Leco
|
Enviada: Qui Jan 14, 2010 12:25 pm Assunto: |
|
|
Legal...vou esperar o inverno chegar para poder fazer todo este processo, enquanto isso vou apenas observando ela e adubando com calma, revesando com farinha de osso e torta de mamona em poucas proporções. Sobre os galhos vou apenas podando para não perder tanto a forma. Sobre a raiz pivotante, nunca mexi nesta parte e creio que deva exigir uma certa técnica. Assim que eu começar o processo vou postando fotos de tudo que está se passando. |
|
|
 |
Leco
|
Enviada: Qui Jan 21, 2010 11:01 am Assunto: |
|
|
Pessoal, estou pensando em usar o método de enterrar esse nebari e um pouco mais acima enforcar o tronco com arame para que saiam novas raizes e assim depois disso eu eliminar o nebari antigo. Aceito palpites...valeu a todos! |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Jan 21, 2010 11:44 am Assunto: |
|
|
Não é má idéia. Mas aguarde mais opiniões! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|