|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Sex Jan 22, 2010 11:05 pm Assunto: LEC - STRICTA 01 |
|
|
Pessoal, quanto a este junipero, comprei dia 12.01.2010.
Sei que não devo mexer ainda nele pois não tenho muita experiência. Além de ser verão... o máximo que fiz foi pinçar as agulhas secas e tirar brotinhos da parte inferior... Assim mesmo, acredito que há problema na formação do caule... ao meu ver há conicidade invertida... se olharmos por outro lado isto diminui... existem dois ramos verticais principais que eu acho que dá para um ficar mais baixo que o outro... com movimento lateral... estou analisando ainda... não sei se devo podar alguns galhos para poder limpar e ver melhor... preciso de auxílio quanto a este quebra-cabeças.... Rego diariamente. Salvo verificação de umidade mantida. Não efetuei nenhuma adubação.... tenho TM e galinaça...
abraços... _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 8:23 am Assunto: |
|
|
olha, o bom é pegar ela e colocar em um escorredor, mais isso so no tempo certo (final do inverno se naum me engano). e a parte aerea eu deixo pros colegas aqui do forum
abraços |
|
|
 |
rnpelarin

Registrado: 24/11/09 Idade: 45 Mensagens: 31 Localização: Catanduva-SP
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 8:45 pm Assunto: |
|
|
Ola colega,
eu adquiri no mercado uma tuia igual esta sua, mas na empolgação já fiz uma podra radical e aramei. Podei demais e pela inexperiencia não deixei os galhos corretos para formar os patamares corretamente. Acho que esses pinheiros tem que ser podados com cuidado e na epoca certa, pois a minha esta secando inteira, acho que vou perde-la. Acredito que seja melhor epoca no inverno, igual o pinheiro negro,mas não tenho certeza, vamos ver o que respondem.
Segue meu topico para você ver como foi feito e algumas respostas que postaram, para qe não cometa o mesmo erro que eu
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=13244&highlight=tuia+strickta
boa sorte _________________ Rafael Pelarin
www.osclassificados.com/rnphp |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|