Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 12:27 pm Assunto: Caco de Telha |
|
|
Amigos , como voces fazem para quebrar a telha para conseguir o caco de telha . Tenho vontade de usar ,mas nao sei como fazer , comprar acho muita mao de obra , pois paga-se mais caro o frete do que a propria telha.
Outra duvida, qual a proporção que é usada no substrato?
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 12:31 pm Assunto: |
|
|
Como eu nao tenho em mãos a máquina, uso o martelo mesmo... cansativo mas rende um bom substrato... a telha em si eu nao uso... uso o tijolo mesmo.
Para quebra-lo eu deixo ele uns 4 dias imerso em água. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 12:41 pm Assunto: |
|
|
Laudir , era isso que eu estava pensando , deixando na agua ele fica mais facil de quebrar? Depois de quebrado tu penera? _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 2:46 pm Assunto: |
|
|
eu sou meio forgado.... quebro o tijolo e deixo no chão.... como aqui é época de chuva, no outro dia eu pego somente os cacos sem nenhum farelinho.... já os cacos menores eu nao desprezo, vai tudo pra mistura. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
wtico
Registrado: 22/12/09 Idade: 43 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 2:52 pm Assunto: |
|
|
Comprei 02 peneiras uma de feijão com granulometria de 5mm e uma de arroz com 2mm (estas peneiras vc encontra em lojas que vendem material para cozinha industrial) peguei umas telhas lá de casa mesmo e uns cacos de tijolo do vizinho, enfiei dentro de um balde e com uma marreta comecei a quebrar (isto foi sábado passado 08/01 tô c/ a mão doendo a té agora)
Depois de bem pqnos os cacos, passe pela peneira de feijão (o que sobrar desta quebre mais um pouco) e logo em seguida pela peneira de arroz, o que ficar nesta é o que será usado no substrato, o que passar poderá ser dispensado.
Depois disso você terá material bom entre 2 e 5mm _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:12 pm Assunto: |
|
|
Witco , as peneiras eu ja tenho para penerar a areia de rio ( pedriscos )
Tenho uma de 5mm e uma de 2mm , coloco a de 5 em cima e a de 2 em baixo , o que ficar na de 2 eu aproveito , isto é os graos de 2 a 5 mm _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:17 pm Assunto: |
|
|
faz da mesma forma com os cacos de tijolo/telhas _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
wtico
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:28 pm Assunto: |
|
|
joellagunasc escreveu: | Witco , as peneiras eu ja tenho para penerar a areia de rio ( pedriscos )
Tenho uma de 5mm e uma de 2mm , coloco a de 5 em cima e a de 2 em baixo , o que ficar na de 2 eu aproveito , isto é os graos de 2 a 5 mm |
Isso aí Joel, faz a mesma coisa com os cacos...
Aproveitando como anda a Barra aí em Laguna... muito lindo este lugar todo ano sempre que posso vou passar uns dias aí...
Abraço _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:32 pm Assunto: |
|
|
Ta cada vez melhor , se vieres este ano me avisa , te passo o fone por MP
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
wtico
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:43 pm Assunto: |
|
|
joellagunasc escreveu: | Ta cada vez melhor , se vieres este ano me avisa , te passo o fone por MP
Joel |
Com certeza Joel...
Abração _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |
Ricardoamm 1.o PASSO

Registrado: 14/05/06 Idade: 48 Mensagens: 192 Localização: ribeirao preto sao paulo
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 3:58 pm Assunto: |
|
|
Muito facil amigo.....
Martelo e peneira na mao!!!
Use peneira de arroz e feijao..dai vc terá 2 granolometrias diferentes!! |
|
|
 |
Felipe 5.o PASSO

Registrado: 14/09/05 Idade: 45 Mensagens: 921 Localização: Florianópolis - SC
|
|
|
 |
Angela Fernandes PARTICIPANTE

Registrado: 22/12/04 Idade: 82 Mensagens: 6143 Localização: Niterói-RJ
|
Enviada: Sex Jan 15, 2010 9:03 pm Assunto: |
|
|
Amigos !!!!!!!!!!
Quanta mão de obra !!!!!!!!!!!
Cansei !!!!!!!!!!!!!
Prefiro comprar pronta....
Atenção com a utilização de telha e de tijolo.....se ficaram muito tempo expostos, poderão ter fungos.............. _________________ Inté querendo aprender bonsai sempre !!!
SOU DO BEM !!!!!!!!!
PRATICO BONSAI !!!!!!!!
Angela Fernandes |
|
|
 |

|
Enviada: Sáb Jan 16, 2010 8:21 am Assunto: |
|
|
Felipe que bom saber , tu saberia dizer quanto custaria o frete ate Laguna?
Dona angela , realmente é programa de Indio. Valeu a dica
Confúcio |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Jan 17, 2010 8:15 pm Assunto: |
|
|
se eu não me engano o cara q me vende pega na nipom em joiville-sc..
eu é q naum vou quebrar telha =P |
|
|
 |
|