|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Jan 19, 2010 7:06 pm Assunto: Duvida sobre hokidachi |
|
|
Eu tenho uma cerejeira que vai ser hokidachi, tem que ter muitos anos de treinamento ainda eu sei, mas tenho uma duvida que é a seguinte
vi em algum tópico que os galhos principais do hokidachi saem todos na mesma altura, mas a minha cerejeira é diferente
ela tem um galho mais baixo que os outros e que deixa a planta aparentemente com um tronco mais baixo
entao queria saber se eu tiro aquele galho, deixo la ou faço de galho de sacrificio
Não postei no tópico dela por que acho que por ela nao ser tao interessante poucas pessoas ou ninguem vão la ou respondem |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Jan 20, 2010 9:13 am Assunto: |
|
|
Eu acho q um galho de sacrifício seria melhor. A planta ganha conicidade com isso. _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 20, 2010 11:20 am Assunto: |
|
|
ola, acridito que o melhor para esta cerejeira é vc retirar estes fios e tracionar galho por galho com arame espalhando eles pela copa.
Este estilo requer bastante galhos tercearios... na ponta da copa estão desfolhas frecuentes ajudam muito. A nossa cerejeira ramifica muito bem com desfolhas.
Concordo com laudir sobre o galho de sacrificio além de um melhor o crescimento a planta vai ter uma melhor conicividade.
t+. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 29 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Ter Jan 26, 2010 3:08 pm Assunto: |
|
|
Entendi, qual seria a epoca adequada para os processos como aramação, poda, adubação e etc?
vi no site da bonsaikai os meses em que se aduba, mas la fala de adubos quimicos, e torta de mamona e farinah de sangue, mas fala delas separadas, e eu pretendo usar junto
E quanto ao galho, o de sacrificio pode ser esse ai mesmo no meio da planta ou é melhor pegar algum galho do topo? eu acho que se deixar esse ai engrossar e depois tirar nao vai ficar com um aspecto muito legal .-. |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|