|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
wtico
Registrado: 22/12/09 Idade: 43 Mensagens: 25 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 12:56 pm Assunto: Substrato (foto) p/ escorredor "Romã" (ajuda) |
|
|
Olá
Vou postar algumas fotos com a mistura para colocar uma Romã no esorredor
50% areia
30% cacos de telha tijolo e pedriscos
20% Plantmax a base de Pinus e Humus
Gostaria de pedir ajuda aos mais experientes quanto a trocar de reciepiente agora, será que eu poderia fazer a poda de raizes?
Obs. um dos motivos para eu transplanta-la para o escorredor nesta época é que o romã esta a 5 anos no mesmo vaso de plastico e o substrato já se encontra totalmente compactado e sem drenagem, espero que não ocorra nenhum problema.
abraços _________________ Dedicação Pesquisa e Paciência |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Jan 29, 2010 6:50 am Assunto: |
|
|
não seria a epoca certa de se fazer o transplante. mas acho q com um bom cuidado seu romã ira sobreviver sem nenhuma sequela =)
mas espera mais opiões
abraços |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Jan 29, 2010 9:15 am Assunto: |
|
|
você o cria desde semente?
Pois, por estar a cinco anos no mesmo substrato, ele naum deve ter se desenvolvido bem. você terá que transplanta-lo para um local de maior espaço.
Qual o tipo de adubo que você utiliza? |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|