Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
rodrigospo
Registrado: 17/01/10 Idade: 38 Mensagens: 8 Localização: Sant'Ana do Livramento-RS
|
Enviada: Dom Jan 24, 2010 5:30 pm Assunto: Jasmim |
|
|
Pessoal...
Em meu pátio tem um jasmim, bm desenvolvido e em ótimo estado... gostaria de saber se é viável fazer um bonsai dele através de uma muda... e se for viável, como faço esse procedimento...
Obrigado... |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 10:22 am Assunto: |
|
|
viavel é sim, mas tb depende do material que vc tem para fazer o yamadori..
O que eu gosto no jasmim ´pe q não precisa de muita luminosidade e uma flor perfuma uma sala grande.
poste fotos para o pessoal ver e t ajudar em como fazer
abraços |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Jan 25, 2010 11:03 am Assunto: |
|
|
Estou fazendo dois Bonsai de Jasmim. Um está enrolado numa pedra(dentro do substrato) e outro está plantado normalmente. Os dois estão em escorredores de macarrão.
Queria saber os cuidados que devo ter com o bonsai de Jasmim em si.
O substrato é: 40% de chamote, 30% de pedriscos e 30% de matéria orgânica.
abraços. |
|
|
 |
rodrigospo
Registrado: 17/01/10 Idade: 38 Mensagens: 8 Localização: Sant'Ana do Livramento-RS
|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 4:40 pm Assunto: |
|
|
Vou tirar as fotos e agora no fim de semana posto elas pra vcs verem, eu tirei 3 galhos q eu achei q poderiam virar mudas e coloquei em uma garrafa com água até criarem as raizes, ai depois colocarei em um vaso... n sei se é o certo, mas... to tentando... hehehe... qqer sugestão ou correção pode fala ae... valeu... |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 8:42 pm Assunto: |
|
|
Para enraizar, coloca num vaso com areia(grosa, de filtro de piscina....). Pois o ph é neutro, e é mais fácil da raiz se acostumar, pois cada raiz tem uma faixa de ph que tolera.
Não deixe mais de um dia no pote com água não..
(sou inesperiente, mas aprendo)  |
|
|
 |
|