|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Toczek 1.o PASSO

Registrado: 18/08/09 Idade: 50 Mensagens: 138 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 6:53 pm Assunto: alporquia de Azaleia |
|
|
Mais uma duvida amigos,
Tenho na casa de um amigo uma azaleia bem grande, desta, tem um galho que pretendo fazer uma alporquia, seria ideal essa época ou esperar a proxima primavera??
abraços |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Jan 27, 2010 8:50 pm Assunto: |
|
|
a alporquia é indicada na primavera para as plantas q enraizam facil. já a azalei não tem o enrraizamento tão rapido, em torno de 1 ano ou mais. então acho q não tem problema fazer agora para tirar quem sabe no verão do ano q vem.
Mas espere s dicas dos mais experientes
abraços
abraços |
|
|
 |
Toczek 1.o PASSO

Registrado: 18/08/09 Idade: 50 Mensagens: 138 Localização: Foz do Iguaçu-PR
|
Enviada: Qui Jan 28, 2010 9:12 am Assunto: |
|
|
Obrigado amigo Vhalveruth,
Nesse caso uma estaquia nem pensar né ?
fiz algumas estacas de acerola, e outras plantas e funcionaram bem, mas azaleia acho q não vai sobreviver né ?
Abraço
Aguardo mais respostas |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Sex Jan 29, 2010 4:30 am Assunto: |
|
|
olha nunca fiz estaquia de azaleia, a não ser brotos rececen formados, esses enraizam facil, mais dai vale mais comprar outra azaleia pelo preço q se paga
abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|