FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

UM ACHADO! PINGO DE OURO -YAMADORI TRONQUINHO
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Nov 08, 2011 11:18 pm    Assunto: UM ACHADO! PINGO DE OURO -YAMADORI TRONQUINHO Responder com citação

Amigos a mais de um mes que eu venho morrendo de vontade de ter um pingo de ouro, hoje eu estava de bicicleta, ai sismei de mudar de caminho,assim do nada, de uma hora pra outra , ai depois de alguns quarteirões , vi um senhor de meia idade junto com uma senhora ao lado retirando um tronquinho com uma alavanca ,ai me aproximei e vi só uma pequenina folinha, e perguntei para ele se ele ia joga fora, ele disse que ia, ai perguntei que planta era essa, ele me disse um pingo de ouro. ai eu perguntei se ele podia me dar o tronquinho que eu gostaria de plantar, ai a senhora do lado me disse pode levar , ele olhou com um jeito ,tipo assim esse ai ja era ,rsss ,ai eu pensei nada que uma areia grossa e um enraizador não resolva rss

acho que este foi meu presente de Natal!

o tronquinho é um espetaculo, tem um excelente calibre , e eu ainda consegui 2 tronquinhos ,dividindo a planta com o cerrote.

ai esta a foto da divisão que eu fiz e a foto deles separados

obs nao deixei de molho no enraizador, mas fiz a primeira rega com bastante enraizador nas duas plantas.

Uploaded with ImageShack.us

ai esta , inteira sem partir

esta é a parte retirada, tem 4 tronquinhos nela

ai ela plantada

bom o vaso tive que emprovisar ,um balde de 20lt cortado esses de margarina de padaria

este é o tronco menor esta num pote de sorvete 2,5 LT todo furado

eles estão na sombra, a proxima rega farei com enraizador de novo

eles estão bem judiadinhos, mas acho que da pra vingar.

agora estou numa espectativa danada, assim que der algum brotinho mando noticias

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mcdonald
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 1:42 am    Assunto: Responder com citação

Legal os tronquinhos..

Se prepara que vai emitir brotações pra todo lado... Falo isso por experiência própria....

Ahhhh... nada de mexer no vaso dela em menos de um ano viu... Eu fiz isso e quase perdi meu pingo de ouro..

Abração e boa sorte pra vc...
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 09, 2011 9:27 pm    Assunto: DURANTA Responder com citação

Beleza MC ,obrigado pelas dicas. Eu só tive que fazer um acerto no tronco maior, pois estava dando impreção de conicidade invertida, eu retirei este galho lateral do tronco principal, e replantei ele tb,como estaca.

Agora só me resta esperar, assim que eu ter algum resultado eu mando as fotos.

Ha e logo mando as da estaca de amora, ta ficando uma beleza MC ,todas pegaram. tem umas aqui que vai da gosto de trabalhar com elas.
tão brotando muito bem

abs

希望 (esperança)
Ainda que envelheça a sua raiz na terra, e morra o seu tronco no pó,contudo ao cheiro das águas brotará, e lançará ramos como uma planta nova.(Jó 14:7-9)
Anderson Neuhaus
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Qua Nov 16, 2011 11:34 pm    Assunto: Responder com citação

acompanhando!
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Qui Nov 17, 2011 10:29 pm    Assunto: DURANTA Responder com citação

Amigos eu dividi a planta em 3 partes

a primeira é o tronco mais grosso

a segunda parte e o conjunto com 4 galhos, tronquinhos

a terceira é a parte que estava mais acima do tronco um galho,eu plantei como estaca

o 1 e o 2 ja começaram a brotar , estou admirado com a resposta rapida
que a planta da dando,ja tem até folinhas

logo mando as fotos ,acho que pelo menos o principal vai pegar que é a parte 1 e 2

abs

希望 (esperança)
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Fev 06, 2012 7:02 pm    Assunto: Responder com citação

E aí pegou?
Estou com uma aqui nas mesmas condições, ficou uma manhã fora do solo, espero que ainda consiga salvar, o tronco é bem grosso, mas com poucas raízes capilares...
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2012 12:32 am    Assunto: pingo de ouro Responder com citação

hraphi, beleza amigo,olha o tronco mais grosso o principal pegou, o outro que eu separei, pegou deu folhas, e agora cairam todas e ta só os 4 troncos sem folhas e nada mais, eu to achando que esta faltando nutrientes no meu substrato.

preciso aprender mais sobre o inicio da planta

nao sei quando é a hora certa de começar adubar,pois se deixa só na areia muito tempo a planta acaba morrendo por falta de nutrientes

das minhas amoras só 2 sobreviveram o resto morreu, e estas duas eu iniciei adubação.
to pensando em começar a adubar o meu tronco de pingo mais grosso, se nao acho que ele tb vai morrer.

agora nao sei,pois dizem que se adubar queima as raizes novas? to meio que perdido. logo mando umas fotos.

abs

希望 (esperança)
hraphi
4.o PASSO
4.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2012 3:17 am    Assunto: Responder com citação

Que bom que brotou Marcelo.
As raízes ficaram muito tempo expostas ao vento? Vc borrifou água nelas até chegar em casa? Ou ela pegou sem qualquer observação desses cuidados?

Quanto a adubação, após os dois primeiros meses, já pode ser ligeiramente adubada. Uma dica é regar a planta generosamente e após uns vinte minutos adubar , mas sem exageros, isso evita a queima de raízes.
marcelo bh
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Dom Fev 12, 2012 9:39 pm    Assunto: pingo Responder com citação

Hraphi , assim que foi retirada da terra, eu cheguei em casa coloquei num balde com agua até eu providencia o vaso ou balde para plantar
a raiz ficou exposta só por uns 5 minutos no maximo.
como eu estava de bicicleta dando umas voltas nao tinha como burrifar agua,eu estava sem agua na garrafinha da bike tb, agora quando saio nela ja deixo a garrafinha cheia de agua,mas eu nem imaginava que ia me deparar com essa planta rss

obrigado pelas dicas, vou ser mais atencioso em relação aos primeiros meses da planta ao se recuperar de um yamadori.

assim que possivel mando as fotos ok

abs

希望 (esperança)
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: