FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Atila
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Átila
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 29/01/05
Idade: 51
Mensagens: 601
Localização: Valença-RJ

MensagemEnviada: Sáb Set 24, 2005 1:29 am    Assunto: Atila Responder com citação

Olá pessoal, meu nome é Átila tenho 33 anos, sou casado e tenho uma filha. Trabalho na área de telefonia como técnico em linhas externas.
Comecei a praticar bonsai a uns dois anos, mas minha relação com as plantas é muito mais antiga. Já trabalhei até como jardineiro, (experiência esta que me vale muito até hoje). Sempre amei as plantas em geral, em especial as árvores, embora ultimamente esse amor estivesse adormecido dentro de mim devido aos cuidados e preocupações da vida cotidiana. Quando mergulhei no bonsai essa antiga paixão retornou de forma avassaladora, como as primeiras brotações de primavera depois de um longo inverno. Encontrei no yamadori, a "desculpa" que precisava para voltar aos tempos de criança, quando costumava me aventurar pelos campos e matas, só que desta vez com um olhar muito mais aguçado, em busca de um bom araki.
Me considero no primeiro passo para me tornar um dia um bonsaista nessa caminhada que parece ser muuuuiiiito longa... Por questão de espaço possuo poucas plantas (muito menos do que gostaria de ter), mas o que busco com elas é alcançar o máximo potencial possível de cada uma " Ainda estou longe".
Como aqui onde moro não tem praticamente ninguém com quem conversar sobre o assunto, encontrei neste fórum o estímulo que precisava para continuar nessa longa jornada
Por fim acho necessário dizer da importância desse espaço e o quanto ele tem contribuido para a evolução e o desenvolvimento de bonsaistas de todo o Brasil. Não tem revista, livro que substitua a troca de experiências vivenciadas aqui. A cada dia aprendemos mais!
Obrigado pela atenção de todos. Até mais
Atila
Eu mulher e filha



Minha outra paixão além do bonsai, a Thaís



Foto mais recente
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 5:15 pm    Assunto: Re: Atila Responder com citação

Olá Átila,

Grande historia e recomeço. Acho muito bom ouvir as palavras que voce disse ter saido de um longo Inverno para a brotação Primaveril. Quando começamos a vida no Forum, os primeiros passos sao dificeis, pensamos se conseguiremos nos interegir, se poderemos postar opnioes sem criticas e outras bobeiras mais. Voce foi uma poucas pessoas, que ao entrar no Forum ja foram perguntando, respondendo e dando opnioes de diversos trabalhos. Acho isso muito importante e tenho falado muito nisso ultimamente para as pessoas, pois sem pergunta nao tem resposta, e sem resposta para a pergunta nao aprendemos. E muitas vezes com a resposta dada por outros, ajudamos um amigo. O seu grande interesse por Yamadori tambem é muito bom, aqui nao pratico muito, pois o tempo é curto e as florestas com grandes materiais ficam longe, mas pretende fazer uma expedição em breve, pratico mais o dito "Yamadori Urbano", que apesar de nao ter tanto contato com a natureza tambem é muito gratificante. Bem é isso meu amigo, aqui ficam minhas palavras, para voce e sua bela historia no Bonsai. T+.

Abraços:


Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Anselmo Dutra



Registrado: 11/09/04
Mensagens: 71
Localização: Campo Grande - MS

MensagemEnviada: Dom Out 09, 2005 9:41 pm    Assunto: Felicidades Responder com citação

Caro Átila
Que beleza de amos à natureza e às plantas. O Bonsai é a arte de ver na natureza a pequenes do homem. Na realidade pequeno somos nós. O bonsai, a planta, é grande, é imponente.
Mantenha essa vontade e nos ensine.
Um grande abraço

Anselmo Dutra
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Yahoo Messenger MSN Messenger
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil