|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 6:49 pm Assunto: Piracanta pré. |
|
|
Olá amigos!
Essa Piracanta comprei a alguns anos num horto. Pena não ter fotografado na época.
Tinha uma boa sinuosidade de tronto no seu primeiro 1/3 e por isso escolhi para conduzi-la como bonsai. Tinha cerca de 80 cm de altura e optei por uma poda drástica e fiz a primeira aramação como consta na foto.
Hoje encontra-se assim.
No próximo reevase inclinarei um pouco mais para a esquerda para a ficar na angulação desejada. Me dá pena de não florir e fritificar em minha região por não propiciar o stress ambiental necessário (aqui faz calor o ano intero).
Gostaria de opiniões e dicas para melhorar esse pré aos olhos dos amigo. _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 7:39 pm Assunto: |
|
|
é uma pena mesmo naum florecer e nem frutificar. mas indo assim vc vai chegar longe com esta bela planta
abraços |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 8:20 pm Assunto: |
|
|
Está ficando muito bom. Acho que só falta deixar um galho de sacrifício para engrossar o primeiro terço. Eu retiraria esse galhinho que nasce na base, acho que não contribui em nada e só rouba a força de crescimento da planta.
Abraço. |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 8:25 pm Assunto: |
|
|
OK Marco, deixei esse galho para engordar a raíz de onde ele sai, mas já pensando em eliminá-lo, gostei de idéia de galho de sacrifício. Recentemente retirei um galho desse primeiro terço que sempre rebrota nesse mesmo ponto.
Obrigado _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|