Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vderetti 1.o PASSO

Registrado: 17/01/10 Idade: 36 Mensagens: 149 Localização: Guaramirim-SC
|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 8:35 am Assunto: Sugestões de aquisição e dúvidas sobre espécies. |
|
|
Bom pessoal, passei numa floricultura ontem e me deparei com algumas plantas que me chamaram a atenção.
Primeira é um fícus que estão vendendo a 25 reais. O que vcs acham?
Segundo é um bálsamo(30 reais), e a dúvida é se ele é uma boa espécie para bonsai.
A terceira é algo que me chamou a atenção mas que eu não coneço, alguém sabe me dizer o que é e se é bom para bonsai?
E essa aqui, é uma acácia??
Aguardo suas sugestões. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 8:44 am Assunto: |
|
|
Esta terceira parece ser uma ixória _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
DANILO MUTO SILVA

|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 10:46 am Assunto: |
|
|
a ultima parece ser uma eugenia |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 10:49 am Assunto: Re: Sugestões de aquisição e dúvidas sobre espécies. |
|
|
esse ficus acho que daria um bom bonsai !!!  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 11:05 am Assunto: |
|
|
o ficus tem um ótimo nebari ... isso sem contar a conicidade q está perfeita... eu compraria o ficus ... plantava ele um balde bem grandão... faria alporque uns 20 cm acima do nebari (isso uns 40 dias após plantar no balde/bacia) _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:43 pm Assunto: |
|
|
realmente Laudir, o conjunto Nebari-Conicidade desse ficus está muito bom! se desenterrar essas raizes dá até pra tentar um Sekijoju...
a ideia do alporque é otima também, daki a uns 2 meses vc vai ter duas ou mais arvores pra trabalhar nelas! hehehehehe _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 7:01 pm Assunto: |
|
|
sem dúvida o ficus _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 39 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 7:42 pm Assunto: |
|
|
não pensaria duas vezes em comprar o ficus
abraços |
|
|
 |
|