Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 11:46 am Assunto: Leucena - achei num terreno(atualizando) |
|
|
OI gente.
Achei essa planta num terreno na frente da minha casa.
Aqui onde eu moro é bastante comum encontrar árvores dela em calçadas. Elas ficam enormes.
Vou mandar umas fotos.
peguei ela com bastante cuidado(cheia de espinhos!!)
Ela estava no meio de esntulhos, metralhas e só deu pa pegar uma parte da raiz. Quero ver se ela concegue superar..
Aqui vai ela plantada. Desculpem o vaso, mas está cheio de furos na lateral e no fundo.
aí vão mais fotos dela:
essa é mais uma experiênica, pois naum sei se ela vai aguentar a pouca quantidade de raízes, mas as raízes dela eram mais de fixação. E acho que ela goste mais de solo pobre.
se vocês puderem dar uma ajudada, pois eu naum quis cortar nada até vocês me ajudarem 
Editado pela última vez por Paulo W.M. em Dom Fev 07, 2010 8:20 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 1:34 pm Assunto: |
|
|
Amigo está parecendo ser uma Calliandra...
Minha recomendação é que vc plante ela direto em um vaso somente com areia, desta forma as raízes capilares se desenvolveram melhor.
BOm outra dica seria vc usar hormonio enraizador e mante-lá na sombra até começarem a aparecer os primeiros brotos.
Penso que vc deveria fazer uma poda bem drastica nela, deixando somente os dois primeiros galhos, deixando somente algumas folhas, já que ela praticamente não tem raízes capilares.. |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 2:36 pm Assunto: |
|
|
agora? Ou espero ela se recuperar? |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:19 pm Assunto: |
|
|
Ela está com os galhos que estão nascendo meio murchos. Não é melhor esperar ela se enraizar mais para desfolhaar, pois, como mostrei nas fotos, a sua raiz está bastante abalada... Mas se for o certo.
desculpe a insistencia, mas não queria fazer nada de errado no começo. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:37 pm Assunto: |
|
|
é uma caliandra ou um angico?
pq se é a que ele diz ter enormes nas ruas com certeza é angico!
ta parecendo muito com uma muda que vou pegar amanha!
mas a minha ainda e novinha...
o que tem q fazer agora é isso mesmo, poda ela deixando nma altura boa e desfolha o que ficar!
A desfolha quando pegamos mudas é para "economizar" energia gasta pela planta? hehehehe
Eu sei q tem q ser feita, mas nao sei ao certo o porque!  _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:44 pm Assunto: |
|
|
Ok.
Eu desfolharei ela, mas não queria poda-la sem antes ter a opinião de vocês..
potarei fotos quando puder, vou ver se ainda hoje dá tempo.. |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 4:58 pm Assunto: |
|
|
Como pedido, desfolhei-a e irei mostrar umas fotos de como ela ficou.
Dei uma pequena poda, só para diminuir um pouco a altura:
de frente:
o tronco:
Alguns detalhes:
Como podem ver, há galhos se cruzando, mas espero progeções(se possível) e dicas sobre como posso progredir com ela. |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 5:16 pm Assunto: |
|
|
eu aaaaxo que vc pode fazer uma poda dese tipo...
mas espera a opinião dos mais experientes pra ter certeza!! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 6:57 pm Assunto: |
|
|
Olá amigo,
Essa planta é uma leucena.
Preparesse, vai dá um trabalhão para condução de galhos. Cresce desordenadamente e com um vigor que pra mim é o maior dentre todas as plantas que já trabalhei, é bem difícil sua condução, principalmente depois do bonsai formado pois necessita de manutenção semanal.
Muito resistente, pra conseguir matar uma dessas é necessário fazer um curso !!! hehehhe _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 8:05 pm Assunto: |
|
|
Citação: | Essa planta é uma leucena. |
Também achava que era, mas não tinha certeza. Aqui onde moro tem um MONTEE delas. Só no terreno da frente de casa deve ter ums 15! E, por incrível que pareça, eu só fui nota-las agora, quando comecei a cultivai Bonsai.
Citação: | Muito resistente, pra conseguir matar uma dessas é necessário fazer um curso !!! hehehhe |
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou esperar que alguém mais apareça para fazer suas progeções. Essa planta é um teste e farei tudo oq disserem!
abraços. |
|
|
 |
Leonardo Lyra Lyrio 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 8:14 pm Assunto: |
|
|
Leucena aqui em minha região dá mais do que xuxu no terreno do vizinho huahuahuauhaua!!!!
Estou fazendo testes com umas adquiridas por sementia. As sementes foram me enviadas como sendo de piteco kkkkkkkkkkkk aí acabaram ficando. _________________ "Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.” |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 8:16 pm Assunto: |
|
|
kkkkkkkkkk.
vou esperar essa leucena brotar e mandar umas fotos para vocês darem uma analizada.. |
|
|
 |
Paulo W.M. 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 5:15 pm Assunto: |
|
|
Nenhuma progeção? |
|
|
 |