Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 06, 2010 11:26 am Assunto: Ajuda Bonsai Cipreste |
|
|
Bom dia, sempre gostei muito da arte do bonsai mas agora que ganhei um bonsai acabei decidindo cultivar.
Ganhei um bonsai de cipreste, mas nos ultimos messes ele creceu muito e eu não sei que forma / estilo eu posso dar e ele, vou postar as fotos abaixo esperro ajuda para que posssa dar algum estilo a ele.
Obrigado a todos.
 |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 12:07 am Assunto: cade a ajuda????!!!! |
|
|
Nossa achei q alguem irria dar uma ajuda, mas ate agora nada o pessoal entra e so olha e mais nada!!!!
Esperava no minimo uma ajuda.............. |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 12:24 am Assunto: |
|
|
Vi seu tópico agora
oque penso é que você deve dar uma pinçada pra dar pra ver melhor o tronco e transplantar para um escorredor/mamadeira
claro, antes de tudo pesquise pra saber a época correta
acho que sua planta é um junipero jacaré |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 38 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:29 pm Assunto: |
|
|
bem, ao meu ver qe vc poderia fazer é começar podando aqueles dois galhos q saíram da silhueta...
esperar ela crescer e ir mantendo a forma... pensei em algo do tipo hokidachi...
fiz uma projeção +ou- aki:
não sei se os amigos tb acham isso, ainda sou iniciante, mas já é um começo! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 3:52 pm Assunto: |
|
|
Não da pra ver alguma coisa muito bem nessa planta, aquela coisa ali em baixo não eh o tronco, é uma terra que colocam pra caber as raizes e
como eu disse, pesquisa bem as epocas e substrato e posta uma foto pra gente, só tira os galhos bem baixos, por que se tirar um importante é dificil de rebrotar ele |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Dom Fev 07, 2010 7:38 pm Assunto: |
|
|
olha, pesquisa direitinho as datas certas e então coloca no escorredor e mamadeira
abraços |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:27 am Assunto: |
|
|
Ok amigo Muito Obrigado a todos pelas orientações.
Abraços..... |
|
|
 |
Arzivenko PARTICIPANTE

Registrado: 03/10/08 Idade: 41 Mensagens: 2019 Localização: Ijuí-RS
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:35 am Assunto: |
|
|
Dougb2010
Esta planta que você ganhou não é um bonsai de verdade, é uma muda enfeitada para vender como se fosse bonsai, o que chamamos por aqui de "mausai"(bom x mau). Mas não se sinta desiludido, a maior parte do pessoal começou com este tipo de planta, por isto vou te dar algumas orientações mais gerais.
1- Uma planta pequena, em um pote pequeno, demora muito para se desenvolver, ela reduz o metabolismo e fica anos e anos com a mesma cara.
2- Para conseguir estilizar uma planta, é necessário que ela tenha crescimento vigoroso, afinal, como vamos podar uma planta que nunca cresce?
3- Aproveite a oportunidade para treinar a parte prática mais básica do bonsai, o transplante! enquanto isso, leia bastante na internet sobre substrato, rega e adubação.
4- Depois de transplantada (pode ser para o famoso escorredor, ou mesmo um pote maior) você deve deixá-la se recuperar, sem encostar nela! quanto mais deixar ela sozinha, melhor ela irá responder, neste meio tempo utilize tua ansiedade para ler mais, aprimorar teu estudo.
5- Se tudo der certo, no momento de fazer algo com tua planta, você já terá estudado o suficiente para ter uma noção pelo menos vaga sobre o que fazer.
6- Procure alguém experiente, aprender ao vivo é muito melhor do que aprender pela internet. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 13, 2010 10:42 am Assunto: |
|
|
O João disse tudo! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|