Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 7:48 pm Assunto: Acerola com mais de 4 anos que estilo seguir? |
|
|
Oi pessoal eu tenho essa acerola que retirei ela de um terreno e ela sofreu uma quebra quando eu adquiri ela já estava com esse inclinação do seu tronco, meu tio é bonsaista e deu uma ajeitada nela quero a opinião de vocês na minha ela promete
obrigado!!
Visão superior
A frente
costas
Que estilo posso seguir? será que varrido pelo vendo se encaixa? e que tipo de vaso posso usar? |
|
|
 |
Rafael Pontes 3.o PASSO

Registrado: 31/12/09 Idade: 39 Mensagens: 462 Localização: São Luís - MA
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 9:10 pm Assunto: |
|
|
olha, axo q o fukinagashi deve ficar bom sim, mas o kengai ou o han-kengai ficam mais natural dela! afinal ela já tem naturalmente uma semi-cascata se começando!
*opinião de iniciante* não sei se os mais experientes concordam!
hehehe
boa sorte com ela abraços!! _________________ Meu blog Frodo's Bonsai - http://frodobonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
Para uma Acerola o bom mesmo é o Hokidashi! Fica mais natural e lembra a planta na natureza.
Eu replantaria ela dando uma inclinada para fazer com que fique com o ápice voltado para cima. As fotos não estão dando pra ver direito se é possível, mas dê uma olhadinha na sugestão e na planta. _________________ Abraços,
Ricardo Santos
Salvador-BA
http://ricardosanbonsai.blogspot.com/ |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 10:32 pm Assunto: |
|
|
Tendo em vista a foto por vc chamda de frente, eu seria um pouco mais agressivo e cortaria a planta logo no primeiro ramo, para que este fosse o futuro apice da planta, vislumbrando - se o estilo Shokan.
Retiraria a planta deste vaso e a colocaria no escorredor, pra dar uma engrossada. |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 10:55 pm Assunto: |
|
|
Devo concordar com o César. Não consigo visualizá-la em 8 - 10 anos neste posicionamento, sei lá... _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 9:46 am Assunto: |
|
|
concordo com o cesar em colocar num escorredor
porém eu sou mais o estilo hokidashi _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 7:06 pm Assunto: |
|
|
Concordo com o Laudir, escorredor nela, deixe-a crescer e engordar bastante!!! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
|