|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
julianocamara 1.o PASSO

Registrado: 12/07/05 Idade: 45 Mensagens: 160 Localização: Barueri-SP
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 5:16 pm Assunto: Celtis sinensis no Nordeste do Brasil |
|
|
Caro colegas,
Gostaria de saber se tem alguém possui essa espécie aqui no Nordeste do Brazil?
Caso tenham, favor indicar as condições de melhor aclimatação? O meu chegou aqui em Fortaleza dia 10 de Novembro e estou notando que esta amarelando algumas folhas, bem como queimando nas pontas.
Obrigado,
Juliano _________________ Juliano Câmara |
|
|
 |
Serginho 1.o PASSO

Registrado: 14/02/05 Idade: 48 Mensagens: 164 Localização: Natal-RN
|
Enviada: Sáb Nov 12, 2005 6:23 pm Assunto: |
|
|
Olá Juliano,
Tenho uma Celtis sinensis que adquiri há cerca de 2 meses que está super bem, por ser da família das Ulmaceas tem uma boa adaptação aqui no Nordeste, é uma planta que gosta do calor e de um substrato com boa drenagem, nos dias mais quentes pode regar até duas vezes ao dia (no início e final). A minha pega sol das 07h às 11h da manhã, esta num local com boa iluminação e ventilação, quando recebi fiz o transplante para uma bacia maior com substrato de melhor drenagem, no momento estou usando adubo orgânico e o biofert plus a cada 30 dias, o crescimento dos galhos está bem vigoroso e a planta está super saudável e adaptada.
Espero ter ajudado. Só não coloco fotos porque não tenho digital.
[]'s
Sérgio Barbosa. _________________ Estagiário de aprendiz de bonsaísta. |
|
|
 |
julianocamara 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Nov 13, 2005 6:26 pm Assunto: |
|
|
Caro colegas,
Posto aqui as fotos do meu Celtis para que vcs me ajudem a identificar o problema com o amarelamento e secamento nas pontas de algumas folhas.
Um abraço,
Juliano
 _________________ Juliano Câmara |
|
|
 |
julianocamara 1.o PASSO

|
Enviada: Ter Nov 15, 2005 6:27 pm Assunto: |
|
|
Ninguém tem Celtis aqui no Nordeste?
um abraço, _________________ Juliano Câmara |
|
|
 |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 4:56 pm Assunto: Celtis |
|
|
ola ! olha só eu não tenho Celtis ( estou a procura de um para comprar ) mais tenho bastante Ulmus, e como são da familia, te dou uma dica:
Procure ver no verso das folhas se não existem ácaros, é uma praga terrivel e que atormentam meus Ulmus, eles são minúsculos, se vc tiver uma lupa melhor ainda....
se forem eles aplique um anti-ácaro ou inseticida ! _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
Alex Fabiano 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 08, 2010 5:14 pm Assunto: celtis |
|
|
Aproveitando.....onde vc o comprou ?? _________________ Estes que ai estão atravancando meu caminho...eles passarão, eu...passarinho ! "Mario Quintana" |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Sex Fev 12, 2010 11:18 pm Assunto: |
|
|
Oi Juliano,
Amigo, possuo Celtis a mais de 05 anos em Salvador, eu tenho uns 04 Celtis Sinensis (já tive mais), é uma espécie que se adaptou tão bem quanto o Ulmus, na realidade eu acho até mais resistente a pragas que o Ulmus, gosta de solo bastante drenante, boa umidade, boa alimentação (uso osmocote e borrifo biofértil plus a cada 15 dias) e notei que se desenvolve melhor recebendo sol no período da manhã e final da tarde e como disse o Alex é bom aplicar um inseticida regularmente para prevenir ácaros (atualmente uso compostonat por ser natural). De resto é uma excelente espécie e se reproduz com muita facilidade, eu atualmente estou fazendo(já fiz antes) mudas de estacas e de raíz e para completar uma outra ulmácea que também se adapta bem ao clima nordestino é a Zelkova Serrata (tenho tres) e também estou fazendo mudas de estacas e de raízes.
Espero ter ajudado.
Abraços fraternos.
Ps. Não consegui ver suas fotos(não abriram em meu pc) por isso não opinei. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|