|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
vitor_barao
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 4:29 pm Assunto: O que fazer com esse PITECO??? |
|
|
Ola Pessoal,
Em 2007 me empolguei com pitecos, consegui sementes e as plantei. As mudinhas ficaram "descuidadas" em um lugar que eu quase não vou com um sisteminha de irrigação que montei. Na correria cursinho-vestibular-começo da faculdade acabei não cuidando das plantas, e essa semana quando as "reencontrei" tive uma surpresa em especial com esse piteco. Ele está em uma mamadeira com areia pura e na bacia em baixo tem terra com humus 1:1.
Agora a dúvida é o que fazer com essa planta! Ela cresceu demais, e não sei como harmonizá-la. Sou estudante de biologia, então a parte técnica eu conheço razoavelmente, mas a parte de estilizar a planta sempre foi meu problema... ainda não consegui nada legal...
A planta está ótima, na foto está sem folhas porque faltou água por uma semana, mas logo depois ela recuperou as folhas. Tem milhares de brotações...
O pote de maionese (escala) é dos grandes normais.
por favor sugiram possibilidades para começar a dar forma a planta!
aguardo ancioso as sugestões!
(por favor lembrem-se que sou completamente iniciante, preciso de descrições bem detalhadas para entender... ) |
|
|
 |
luizinho la vega

Registrado: 21/03/09 Mensagens: 58 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 4:48 pm Assunto: |
|
|
Se minha eu tentaria alguns alporques. Deixarei pros mais experientes opinarem =] |
|
|
 |
Glauco Bastos 5.o PASSO

Registrado: 12/11/06 Mensagens: 807 Localização: Salvador - Bahia
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 1:04 am Assunto: |
|
|
Vitor,
Sua planta está totalmente sem forma e se eu fosse vc ou tentaria fazer os alporques(concordando com o Luizinho) ou simplesmente cortaria em vários pedaços e plantaria por estaquia, quanto a planta principal eu cortaria logo acima do 1º galho e transformaria este em tronco principal, claro que também ele teria que ser muuuuito reduzido, e como ainda está fino vc já poderia aramar para dar um pouco de movimento.
Abraços. _________________ Há que buscar realmente o aprendizado para conseguir a evolução.
"SALVADOR BONSAI CLUBE" |
|
|
 |
Rodrigo_Dias_RJ 5.o PASSO

Registrado: 08/07/06 Idade: 45 Mensagens: 815 Localização: Rio de Janeiro, RJ
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 9:30 am Assunto: |
|
|
Glauco Bastos escreveu: | Vitor,
cortaria em vários pedaços e plantaria por estaquia.
Abraços. |
NA MINHA OPINIÃO, Da linha vermelha pra cima é estaca e da linha vermelha pra baixo tem que tirar todos esse galhos e fazer a planta com brotações novas _________________ Rodrigo Dias
www.bonsaidatijuca.com.br
 |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|