|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
LeonardoAguiar

Registrado: 01/12/08 Mensagens: 19 Localização: Campina Grande - PB
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 9:17 pm Assunto: Ajuda com piteco |
|
|
Pessoal, comprei esse piteco mas só que ele só tinha 3 galhos na parte superior e era radial. Decidi podar um pouco abaixo eliminando esses 3 galhos e também para ter uma maior conicidade.
A parte que marquei em vermelho é o tronco que está tipo cortado, aberto, mas já está assim faz muito tempo, creio que seja madeira morta. O problema é que depois que eu podei só nasceu ramos onde vocês estão vendo, o que posso fazer para estimular mais brotações e se não tiver como brotar como posso melhor conduzir esta planta?
Obrigado,
Leo
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 9:36 pm Assunto: |
|
|
Ptecos gostam de terra vermelha, de preferencia o saibro. Eu sei que tem gente que vai me trucidar aqui, mas sugiro um susbtrato com cacos de telha ou pedrisco e saibro, e Torta de Mamona nele. O resto é o tempo! Quanto ao "rasgo" seria necessário uma foto melhor... _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|