Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
iguana

Registrado: 24/07/08 Idade: 30 Mensagens: 47 Localização: piracicaba
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 3:07 pm Assunto: literati ficus boni |
|
|
ola a todos!
eu gostaria que me dessem suas opiniões sobre esse ficus que estou tentando fazer um literati
ai vai as fotos:
é isso! _________________ _BONSAI_"É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece".  |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 3:13 pm Assunto: |
|
|
escorredor/mamadeira... estes vasos esquentam muito... na maioria das vezes impedem o bom desenvolvimento da planta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
iguana

|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 3:25 pm Assunto: |
|
|
é mesmo?
eu não sabia que esquentavam.bom saber.irei coloca-lo num escorredos e mamadeira
obrigado _________________ _BONSAI_"É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece".  |
|
|
 |
iguana

|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 5:24 pm Assunto: |
|
|
e aí??
esta muito ruim?
se estiver fale como mudar!
obrigado  _________________ _BONSAI_"É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece".  |
|
|
 |
JulioRJ 1.o PASSO

Registrado: 31/01/10 Idade: 38 Mensagens: 123 Localização: Rio de Janeiro-RJ
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 9:05 pm Assunto: |
|
|
conforme for crescendo e haver a necessidade de mais curvas .. evite continua espiralando .. muito espiral fica artificial |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 9:55 pm Assunto: |
|
|
Laudir, eu sei que estes vasos tem pouca drenagem, não ficam em simbiose com a planta, etc, mas não consigo entender porque esquentariam mais. Você viu isso em algum lugar, é opinião de algum forista ou é sua constatação? Só curiosidade, não estou te contestando! Outra curiosidade que sei é que bonsai gosta de cabeça fria e pés quentes, se fosse assim o vaso seria até útil!! Agora divaguei, né? Sem grilos, me diga o que acha! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sex Fev 26, 2010 10:56 pm Assunto: |
|
|
na verdade foi aqui mesmo q disseram q é prejudicial pra planta _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 27, 2010 7:16 am Assunto: |
|
|
Que não é bom eu sei, é só quanto ao calor que fiquei na dúvida! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Sáb Fev 27, 2010 8:48 am Assunto: |
|
|
vou dar mais uma pesquisada pra nao vendermos gato por lebre _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 2:26 pm Assunto: |
|
|
Ola pessoal ,
J.J. quanto a questão de esquentar muito , acredito que seja pelo tamanho reduzido e o material { plastico } .
Um vasinho destes a pleno sol não conseguirá manter uma temperatura minima ideal para a sobrevivencia da planta ... mesmo umido o substrato vai esquentar muito provocando um quase " cozinhento" das raizes ..
Já um vaso do mesmo tamanho , mas em ceramica , mantem a temperatura amena por mais tempo ... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 3:43 pm Assunto: |
|
|
Olha, Sérgio, sinceramente, tenho minhas dúvidas, afinal a cerâmica é um ótimo condutor de calor, e esquenta muito mais que o plástico! Sim, a cerâmica dispersaria o calor mais rápido. Não estou defendendo o vaso de plástico, o problema é a drenagem destes que é péssima, furos pequenos e empoçam água na região dos pés (parte interna). Mas é uma opção barata, porém sem estética nenhuma. Faça furos maiores e beleza.
Esta é minha opinião, mas se houver uma pesquisa, com determinação da temperatura, em vasos do mesmo tamanho e no mesmo local e for provado que a temperatura é maior no de plástico, fico quieto, caladinho, rs! _________________ João josé
|
|
 |
iguana

|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 4:19 pm Assunto: |
|
|
se realmente precisar, tenho alguns vasos de ceramica sobrando...
posso por ele la ou em vasos altos, sei la
mas e a estetica dele, como esta??
 _________________ _BONSAI_"É como andar de bicicleta, a gente nunca esquece".  |
|
|
 |
Antônio Novais Filho 1.o PASSO

Registrado: 11/01/09 Idade: 34 Mensagens: 169 Localização: Aracaju-SE
|
Enviada: Ter Mar 02, 2010 4:25 pm Assunto: |
|
|
Deixa ele quieto agora, põe num vaso maior, de preferência põe numa mamadeira...e deixa quieto, quando tiver com uma boa massa folear você vai educando.
Abraço _________________ Atenciosamente;
Antônio Novais Filho - Bonsai Sergipe.
"A árvore atinge alturas com as tempestades". |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 11:53 am Assunto: |
|
|
Olá pessoal!
Meu modesto conhecimento diz que:
1. Esses vasos tem altura baixa e imitam vasos de bonsai
2. Por se tratar de plástico, nós "bonsaístas" não o aceitamos como vaso de bonsai
3. Não sendo vaso de bonsai, seria então para treinamento, o que fica inviabilizado por ser baixo demais
4. Vasos de treinamento que todos nós usamos são de plástico, fundo, normalmente preto ou então escorredores, bacias......etc
5. Como já foi dito, têm péssima drenagem
Fora isso, não vejo maiores problemas.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 11:54 am Assunto: |
|
|
...repetido (por engano) _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|