Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 3:56 pm Assunto: Minha eugenia e sua opinião |
|
|
Ola galera surgiu um EUGENIA aqui em minha casa mas não sei q rumo tomar nesta planta.
Abaixo segue as fotos aceito qualquer opinião:
OBS: So troquei ela de vaso para trocar o substrato. Sustrato com arreia, pedrisco e um pouco de terra para dreanar mais facil.
Obrigado e aguardo as opiniões

Editado pela última vez por Dougb2010 em Qua Fev 17, 2010 4:25 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Fev 17, 2010 8:11 pm Assunto: |
|
|
Pois então, a única dica que sei é: cuidado ao mexer com as raízes... agora você ja mexeu, rs! Oremos! Rs! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 8:06 am Assunto: |
|
|
ALGUEM MAIS TEM ALGUMA OPINIÃO??? |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 8:40 am Assunto: |
|
|
Olá Dougb2010, como você a transplantou agora, é melhor deixá-la se recuperar e não mexer nela até a próxima primavera, pelo menos.
Pelas fotos vejo 2 pontos que você deve dar mais atenção:
1 - o nebari - você tem aquela raiz aérea grossa que você precisará corrigir ou eliminando-a ou fazendo ali uma pedra artificial. Isto vai depender do restante do sistema radicular se existem outras raízes.
2 - a copa é formada por galhos que partem todos do mesmo pondo e ainda curvados. Você precisa determinar a nova "linha" do tronco e manter apenas 1 ou 2 guias. Eu preciso de mais fotos em outros angulos para sugerir qual. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:12 am Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: | Olá Dougb2010, como você a transplantou agora, é melhor deixá-la se recuperar e não mexer nela até a próxima primavera, pelo menos.
Pelas fotos vejo 2 pontos que você deve dar mais atenção:
1 - o nebari - você tem aquela raiz aérea grossa que você precisará corrigir ou eliminando-a ou fazendo ali uma pedra artificial. Isto vai depender do restante do sistema radicular se existem outras raízes.
2 - a copa é formada por galhos que partem todos do mesmo pondo e ainda curvados. Você precisa determinar a nova "linha" do tronco e manter apenas 1 ou 2 guias. Eu preciso de mais fotos em outros angulos para sugerir qual. |
Ola amigo, deixa-la ate a primavera? aqui no meu estado o clima é meio diferenciado, so temos 6 meses de chuva e 6 meses de seca, agora estamos no periodo da chuva.
Eu mudei o substrato dela ontem, ainda daria tempo de mecher em alguma coisa nela?
Eu irrei bater mais fotos e postar elas aqui para voçe,
Em relação as raizes essa planta ta com muitas raizes principalmente aizes radiculares no fundo, parte superir tem esta ai esposta e logo abaixo tem mais uma.
Obrigado |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:18 am Assunto: |
|
|
procure mostrar as outras raízes tb.
Citação: | aqui no meu estado o clima é meio diferenciado, so temos 6 meses de chuva e 6 meses de seca, agora estamos no periodo da chuva. |
Assino embaixo... região norte é terrível na época do verão do restante do brasil... aqui em rondonia nao é diferente em nada _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:23 am Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | procure mostrar as outras raízes tb.
Citação: | aqui no meu estado o clima é meio diferenciado, so temos 6 meses de chuva e 6 meses de seca, agora estamos no periodo da chuva. |
Assino embaixo... região norte é terrível na época do verão do restante do brasil... aqui em rondonia nao é diferente em nada |
Quando voçe diz procure mostrar as outras raizes seria na foto???? ou trabalhar de uma forma para colocar as raizes expostas??? |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:27 am Assunto: |
|
|
Dougb2010 escreveu: |
Quando voçe diz procure mostrar as outras raizes seria na foto???? ou trabalhar de uma forma para colocar as raizes expostas??? |
na foto mesmo para podermos analisar melhor o teu exemplar _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:29 am Assunto: |
|
|
Laudir escreveu: | Dougb2010 escreveu: |
na foto mesmo para podermos analisar melhor o teu exemplar |
i ai terrei de arrancar novamente??? ai complica!!! hehehesrsrs |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:32 am Assunto: |
|
|
Apos ver as raizes eu penssei em fazer raiz exposta nesta eugenia so não sei o q fazer com todos aqueles galhos, que forma poderia dar.
LAUDIR voçe que é mais ou menos da mesma região da minha, quando voçe prefere fazer as podas tanto nas raizes quanto nos galhos???
Obrigado |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 11:20 am Assunto: |
|
|
olha... eu nao sou muito bom nisso... sou tao ou até mais iniciante que vc na arte.
procure saber qual é a época do ano em nossa região que as plantas entram em dormencia. geralmente na primavera... mas a primavera nossa é diferente da primavera das outras regiões do brasil _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 1:26 pm Assunto: |
|
|
Dougb2010, é verdade, desculpa a desatenção quanto a sua região.
Falando agora em período de chuva e sem chuva, eu não mexeria nela até o início do novo período de chuvas.
Sobre ter se ainda da tempo de mexer nela, sem mais fotos não arrisco sugestões. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
Dougb2010 1.o PASSO

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 2:10 pm Assunto: |
|
|
Ricardo Paiva escreveu: | Dougb2010, é verdade, desculpa a desatenção quanto a sua região.
Falando agora em período de chuva e sem chuva, eu não mexeria nela até o início do novo período de chuvas.
Sobre ter se ainda da tempo de mexer nela, sem mais fotos não arrisco sugestões. |
ok amigo vou postar as demais fotos que tirrei hoje:
aguardo dicas |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 3:45 pm Assunto: |
|
|
Eu arrisco arrancar esta raíz alta para tirar esta impressão de que a planta está escorada _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|