Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Samuel Koch
Registrado: 30/11/08 Idade: 39 Mensagens: 16 Localização: São Leopoldo-RS
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 12:04 am Assunto: Orientações - Ulmus |
|
|
Boa Noite Amigos,
Adquiri este Ulmus no último final de semana e após realizar a desfolha/limpeza para avaliá-la e descobrir o rumo e estilo a conduzi-la, deparei-me sem idéia alguma.
Peço ajuda aos amigos sobre como proceder e conduzir esta planta. Todas as sugestões serão bem vindas
Segue abaixo as fotos (desculpem a qualidade das fotos (celular), espero que possam avaliar mesmo assim):
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
Desde já agradeço pela atenção. _________________ When nothing more left to burn you have to set yourself on fire!!!!! |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 12:39 am Assunto: |
|
|
Gostei de seu Ulmus, tem futuro
Mas sugiro que vc faça uma seleção de brotos retire os galhos que se cruzam.
Sugiro que vc faça o transplante para o conjunto escorredor/ mamadeira, pra dar uma encorpada no Nebari e no Tachiagari de sua planta.
Quanto ao estilo embassado na primeira foto, penso que ficaria bem legal c vc a encaminha-se para a linha do Natualics. |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 9:22 am Assunto: |
|
|
cesar_alr escreveu: | Gostei de seu Ulmus, tem futuro
Mas sugiro que vc faça uma seleção de brotos retire os galhos que se cruzam.
Sugiro que vc faça o transplante para o conjunto escorredor/ mamadeira, pra dar uma encorpada no Nebari e no Tachiagari de sua planta.
Quanto ao estilo embassado na primeira foto, penso que ficaria bem legal c vc a encaminha-se para a linha do Natualics. | [AO QUADRADO] _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Samuel Koch
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 9:22 pm Assunto: |
|
|
Vou providenciar o escorredor/ mamadeira e remover os galhos que se cruzam conforme as sugestões...
Dúvidas:
O que é Natualics??
Podem sugerir alguma projeção??
Grande abraço e desde já obrigado pela ajuda. _________________ When nothing more left to burn you have to set yourself on fire!!!!! |
|
|
 |
Matheus 31 2.o PASSO

Registrado: 25/06/09 Idade: 28 Mensagens: 396 Localização: Tietê-SP
|
Enviada: Qui Fev 18, 2010 10:00 pm Assunto: |
|
|
Naturalistic vem do ingles e significa naturalista
ou seja, tem o estilo da planta encontrada na natureza, penso eu |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
Samuel Koch
|
Enviada: Sex Fev 19, 2010 7:36 pm Assunto: |
|
|
Ricardo e Mateus, muito obrigado!!!
Mateus:
Quando li "Natualics" imaginei que na realidade era Naturalistic mas, resolvi pesquisar pelo próprio termo e não encontrei nada, então resolvi perguntar. rsrsrs Obrigado.
Ricardo:
Conseguiste clarear minhas idéias com tuas imagens. Entendi a proposta e agora consigo projetar e ter a visão desta proposta em meu Ulmus. Muito Obrigado!!!
Vou esperar ela lançar os brotos para depois remover os galhos desnecessário e então postarei a evolução
Também fiz algumas projeções para ela. Assim que eu tiver um "tempinho a mais" as postarei para que os amigos possam opinar...
Obrigado pela ajuda.
 _________________ When nothing more left to burn you have to set yourself on fire!!!!! |
|
|
 |
|