FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Azaléia
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Richard



Registrado: 06/01/10
Idade: 44
Mensagens: 81
Localização: Londrina-PR

MensagemEnviada: Dom Fev 14, 2010 8:02 pm    Assunto: Azaléia Responder com citação

Olá a todos. Ganhei dois "bonsais" de azaléia, porém estou com algumas dúvidas:

1) por ser um arbusto, a azaléia pode ser considerada um bonsai?
2) depois de um mês e meio, todas as flores e muitas folhas secaram. Dei água adequadamente e não os deixei expostos diretamente ao sol. Por que estão secando? É natural da planta ou estão vendo a luz branca no fim do túnel?
3) ambas as azaléias estão em vasos bem pequenos e estreitos. Isso é ruim?

Desde já agradeço. Um abraço,

Richard.
_________________
"O verdadeiro conhecimento (boddhi) transcende todos os modos de expressão." (Daisetz Teitaro Suzuki)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário
Jamir Ben Hur Salaberry



Registrado: 28/12/09
Idade: 46
Mensagens: 18
Localização: Nova Hartz-RS

MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2010 2:18 am    Assunto: Re: Azaléia Responder com citação

Richard escreveu:
Olá a todos. Ganhei dois "bonsais" de azaléia, porém estou com algumas dúvidas:

1) por ser um arbusto, a azaléia pode ser considerada um bonsai?
2) depois de um mês e meio, todas as flores e muitas folhas secaram. Dei água adequadamente e não os deixei expostos diretamente ao sol. Por que estão secando? É natural da planta ou estão vendo a luz branca no fim do túnel?
3) ambas as azaléias estão em vasos bem pequenos e estreitos. Isso é ruim?

Desde já agradeço. Um abraço,

Richard.


olá.... amigo !!!!!!!!!!
tenho algumas aqui, comigo.... apesar da pouca esperiência que possuo...
com bonsai, te adianto.... com esse calor as azaléias estão sofrendo um bocado ! recomendo molhar duas vezes por dia com esse clima !
quanto ao vaso acho interessante vc trocar por algum maior.
Lembre-se que a proporção de raizes em relação a copa deve ser de 1/3.
A propósito a azaleia adora sobstrato rico em matéria orgânica, a sugestão é 50% terra preta e 50% pedrisco. espero ter podido colaborar.
_________________
perceverança sempre.....
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
DigoF3
5.o PASSO
5.o PASSO


Registrado: 08/02/09
Mensagens: 847

MensagemEnviada: Dom Fev 21, 2010 1:44 pm    Assunto: Responder com citação

ola, respondendo...

1- não se ve um bonsai por um arbusto, se faz bonsai com plantas lenhosas ou semi-lenhosas, pode ser considerado um bonsai se teiver as caracteristicas de um bonsai como conicividade, triangulação... é viavel escolher as variedades de azaléias de flores pequenas pois as flores não diminuem.

2-Voce deve deixar a planta diretamente no sol sim, vc só deve retirala se o sol realmente estiver queimando as folhas. água só quando o substrato secar totalmente. As flores secarem é natural agora as folhas não, só vamos poder te dizer o motivo com uma foto da planta, mas se as folhas estão ficando pretas antes de cairem o problema esta no substrato que no caso das ázaléias o mesmo deve ser ácido.

3- O vaso de um bonsai pronto deve ter como altura a grossura da base do tronco e a largura não deverá passar da copa. Isto só sera ruim se o bonsai for um pré-bonsai no vaso pequeno as plantas crescem bem devagar por isso envasar é a ultima coisa que fazemos em um pré-bonsai.

Te aconselho começar com espécies como ficus, jabuticabeira, pitangueira, serissa, ulmus, buxinho...

boa sorte...
t+
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> SOU PRINCIPIANTE Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil