 |
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
edson0605 PARTICIPANTE


Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 8:29 pm Assunto: Jacaré 02 |
|
|
Olá amigos,
Estive visitando um viveiro de mudas aqui na minha cidade e decidi comprar este Jacaré - Juniperus procumbens . Como é uma muda de 15 pilas, acho que vale a pena tentar mais uma vez... . Seguem as fotos:
FOTO 01 Estado bruto.
FOTO 02 Primeiras podas.
FOTO 03
FOTO 04
FOTO 05
FOTO 06 Eu deixei estes tocos de galhos porque pensei em tentar um jin, mas talvez eu corte rente.
Sugestões e críticas são bem-vindas.
Abraços.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
Voltar ao topo |
|
 |
joão josé PARTICIPANTE


Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 9:22 pm Assunto: |
|
|
Neste preço sempre vale arriscar, né? Por enquanto só bateu a ideia da espiral de sempre. Ou o kengai de sempre, rs! Vamos pensar mais pra ver se tem outras alternativas! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
Voltar ao topo |
|
 |
Illex PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 9:56 pm Assunto: |
|
|
Edson,
Parabéns pela planta, gostei bastante.
Podaria todos os galhos, nos mais baixo faria "jins" mais grossos e curtos.
Nos de cima "jins" longos e finos e se possível "shari".
O galho que você escolheu para podar em vermelho eu manteria ele e transformaria em "jin".
Novamente dizendo, eu podaria tudo, deixaria SOMENTE este "galhinho" do lado da faixa vermelho que você desenhou para corte.
Ráfia, arame, torções etc. Ele será perfeito para a futura copa, vez que as ramificações parecem melhor distribuídas nele, e algumas jovens ainda.
Minha dica.
Abraço amigo:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
Voltar ao topo |
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|