Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
IanaMel 1.o PASSO

Registrado: 06/01/10 Idade: 39 Mensagens: 172 Localização: Fortaleza-CE
|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 11:27 am Assunto: Ixória |
|
|
Oi gente, passei um tempo sem entrar no fórum, pois estava de mudança e passei um tempo sem internet. Voltei agora com algumas novidades. Eu ganhei um muda de ixória sem nenhum intuito de um dia ser um bonsai, mas achei que n custava nada tentar. Vejam só como ela estava no início:
 _________________ Iana Melo |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 11:37 am Assunto: |
|
|
Inicialmente pensei em fazer um hokidachi, mas durante a poda me dei conta de que tenho muitas dúvidas sobre esse estilo!!!!!!!!!!
Tipo, como deve ficar a orientação dos galhos? devem todos sair de um ponto só sem muita organização ou podem sair de um galho vertical principal em diferentes posições? Continua valendo aquela regra de que nenhum galho deve sair em direção ao observador? E os galhos que saem da parte inferior dos galhos principais devem ser retirados? Podem sair ramos opostos?Enfim, são muitas dúvidas!!!!!!!!!!!!!! Alguém teria algum artigo onde eu pudesse aprender mais sobre esse estilo?
Vejam só como ficou depois da poda:
Costas:
Visão de cima:
Depois de pronto, acho que eu acabei podando demais pra o estilo q eu queria.Por favor me deem opiniões sobre o que acharam, se talvez ele ficaria melhor em outro estilo... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 11:46 am Assunto: |
|
|
Olá Iana.
Coloca ela num escorredor/mamadeira pra dar uma boa encorpada no tronco.
A grande vantagem da ixória é que ela brota com muita facilidade (até nas raízes expostas)
com uma boa aduabação ela vai render um belo bonsai!
God bless you! _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 12:05 pm Assunto: |
|
|
Oi Laudir! Tudo bem? Então, eu tava pensando mesmo em colocá-la no escorredor, mas preferi dá um tempinho a ela, não sei se ela ia sentir muito uma poda de raízes junto com a poda aérea. To esperando chegar mais perto de março, que é a melhor época pras podas radicais aqui no meu estado... _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Sergio Batalini PARTICIPANTE

Registrado: 16/03/09 Idade: 59 Mensagens: 2257 Localização: TEODORO SAMPAIO-SP
|
Enviada: Seg Fev 01, 2010 1:09 pm Assunto: |
|
|
Pois é .. enquanto aguarda leia no proprio forum ... estude muito ... na pagina principal vc encontra muito material sobre substratos .. podas ... tecnicas .. aramagens ... adubos .. tudo o que precisa saber ... pesquise .. ..e .. boa sorte ...  |
|
|
 |
Rodrigo Tavares 3.o PASSO

Registrado: 20/10/09 Idade: 49 Mensagens: 460 Localização: Betim-MG
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 7:21 pm Assunto: |
|
|
Ola Iana, também tenho ixórias (três mudinhas pequeninas) e queria saber se elas dão bonsai... Vou acompanhar este seu post de perto!!! _________________ "Se eu soubesse que o mundo terminaria amanhã,
hoje ainda plantaria uma árvore."
Martin Luther King |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 9:32 pm Assunto: |
|
|
Inspiração...
 _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
cesar_alr 2.o PASSO

Registrado: 22/08/06 Mensagens: 303 Localização: Pirapetinga-Mg
|
Enviada: Sáb Fev 20, 2010 9:36 pm Assunto: |
|
|
Depois dessas fotos do Alexandre deu até vontade de ter um Ixória ...
Iana plante - a na mamadeira, se futuramte vc pretender seguir com estilo Hokidashi vc prescisará de um tronco bem mais grosso... |
|
|
 |
IanaMel 1.o PASSO

|
Enviada: Dom Fev 21, 2010 10:39 pm Assunto: |
|
|
Olá cesar, realmente muito lindas essas! A minha já está no escorredor, mas ainda tem que tomar muuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiitoooooooo Neston....
Já tá com muitas brotações to esperando ela preencher mais esses espaços vazios. _________________ Iana Melo |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 9:06 am Assunto: |
|
|
estou trabalhando numa aqui... é um toquinho miudinho.... coloquei ela na areia... espero q ela solte bastante raízes.
Minha intenção com ela é fazer um Neagari ou Sekijoju _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
|