Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 9:15 pm Assunto: BUXINHO |
|
|
OLA AMIGOS
GOSTARIA DE IDEIAS E DICAS PARA O FUTURO DESSE BUXOS ...
VALEW A TODOS
 _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 9:50 pm Assunto: |
|
|
Vamos lá:
1ª opção: deixar assim e aguardar (essa é difícil, rs). Com a experiência que tenho com a espécie ele vai soltar brotos próximo a bifurcação e, possivelmente, pelo tronco. Aguarde e espere-os crescerem. Provavelmente demorará de um a dois anos para você conseguir esta solução, mas o resultado será melhor. Depois que os brotos crescerem você pode optar em cortar o tronco mais abaixo, descartando a parte superior e fazer uma planta compacta (estilo as que apresentei aqui) ou utilizá-los na composição total.
2ª opção: Retirar o primeiro galho, inclinar o tronco à esquerda (45°) e partir para uma copa voltada mais a direita, para contrabalancear.
De qualquer forma o 1º galho provavelmente terá que ser descartado. Mas espere ela dizer o que quer. Buxinho tem que ouvir o que ele quer, rs! Esta é minha opinião, aguarde outras opiniões! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Seg Fev 22, 2010 10:05 pm Assunto: |
|
|
OLA MEU AMIGO JOÃO
VALEW AS DICAS E OPÇOES ,VÃO FICAR GUARDADAS EM MEUS ARQUIVOS PARA UMA FUTURA INTERVIDA!!!!!
OBRIGADO
ABRAÇOS _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 4:55 pm Assunto: |
|
|
Black
Acho que dá pra conduzir como um "dois troncos" subindo uma outra ponteira no 1º galho...
Depois tento um desenho... _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 5:20 pm Assunto: |
|
|
Tenho esta peça, de repente o Alexandre deu a sugestão, quem sabe. Mas tem chão ainda.
 _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 5:46 pm Assunto: |
|
|
É por aí mesmo João... Com uma copa menor que a outra e complementando-se!
Sim, parabéns por mais este exemplar  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Fev 24, 2010 9:31 pm Assunto: Re: BUXINHO |
|
|
OLA ALEXANDRE E JOÃO
VALEW AS DICAS  _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
|
|
 |
|