Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 7:14 pm Assunto: Ajuda com Romã (Shirli) |
|
|
Meu nome eh Shirliane sou namorada de Nadask ele deixou de cuidar de bonsai e me deu um romã de presente sou bastante leiga no assunto e gostaria de todas as dicas possiveis para eu ter um bom resultado da minha planta tenho duvidas: Regar, Adubo, Engrossamento de Tronco, Arames, Sol, O vaso está adequado? as folhas estão caindo isso pode ser um problema????
acho que só se vcs tiverem algo p/ acrescentar me avisem por favor.
 |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 8:05 pm Assunto: |
|
|
Essa mini-romã não é fácil, Shirli. Eu perdi as duas ou tres que tentei. Tem que dar espaço para ela no inicio para depois reduzi-la. Boa sorte! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 6:19 am Assunto: |
|
|
concordo com o ricardo
escorredor e mamadeira
abraços |
|
|
 |
Nadask

Registrado: 15/09/09 Idade: 35 Mensagens: 31 Localização: Recife-PE
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 9:39 am Assunto: |
|
|
OBG pelas dicas.
vow rega-la regularmente.
sobre o escorredor: devo variar na distribuição do substrato colocando subst.não-organico, orgânico, não-organico e assim sucessivamente?
Se possível,podiam me dar dicas de substratos?
Ricardo, Parabéns e obg pelo blog, vow sempre esta visitando. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 10:20 am Assunto: |
|
|
Bom dia!
então
faz assim....
o substrato do escorredor...
vc pega una 80% de pedriscos de 2 a 5mm(vc encontra em floriculturaras agropecuarias ou lojas de aquario) e 20% de humus (é facil de achar em floriculturas ou hipermercados)
Na mamadeira (bacia q vai em baixo)...
ai vc procura em floriculturas alguma terra já adubada com esterco bovino ou de aves... se não compre humos e esterco e misture..
Obs: nunca usar o esterco de origem animal fresco. tem q deixar curtir até perder o cheiro
valeu =) |
|
|
 |
Ricardohentz

Registrado: 01/03/10 Idade: 41 Mensagens: 75 Localização: Campina Grande do Sul-PR
|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 12:53 am Assunto: |
|
|
Acho que a pergunta da Shirliane é se ela deve intercalar o substrato em camadas orgânicas e inorgânicas.
Corrijam-me se eu estiver errado, mas tenho misturado meus substratos deixando os de forma homogênea em todo o vaso. _________________ Toda planta tem potencial. É preciso respeitá-la para descobrí-lo. |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

|
Enviada: Qua Mar 03, 2010 5:39 am Assunto: |
|
|
isso.. o substrato deve ser de forma homogenia
=) |
|
|
 |
|