Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Amir Horikini

Registrado: 18/02/10 Idade: 39 Mensagens: 90 Localização: Barretos-SP
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 9:46 pm Assunto: Prê bonsai de Tecoma stans fotos atuais! ajudas por favor |
|
|
Oi pessoal tudo bem? olha eu ganhei essa planta do meu tio, ela foi ganhada sem vaso e coloquei dentro deste vaso para ficar comigo no meu apartamento como enfeite e eu precisava de ajuda sobre o estilo para seguir com ela... pelo tipo de folhas e brotamentos, ela hoje está com um pouco mais de folhas, usei tiamina nela e ela está cheia de raizes.
por favor me deem opniões sobre tudo, podas, vaso e estilo... _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com
Editado pela última vez por Amir Horikini em Qui Mar 04, 2010 1:16 am; num total de 1 vez |
|
|
 |
ricardosantos07 2.o PASSO

Registrado: 07/12/09 Idade: 41 Mensagens: 294 Localização: Salvador-BA
|
|
|
 |
iguana

Registrado: 24/07/08 Idade: 30 Mensagens: 47 Localização: piracicaba
|
|
|
 |
Amir Horikini

|
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Dom Fev 28, 2010 10:50 pm Assunto: |
|
|
Esta planta parece que recém foi plantada neste vaso. Se assim for, ela precisa se recuperar. De qualquer modo deveria ser retirada parte destes galhos que por serem muito grandes não servem para a estilização. Seria necessário, eu acho, podas mais drásticas para ocorrer uma nova brotação e com esta sim começar a estilizar a planta. Quanto às raizes também fica meio estranho esta exposição. Se for fazer estilo raiz sobre pedra, a acoplagem das raizes à pedra tem que ser perfeita a fim de parecer que a planta cresceu mesmo sobre a raiz se agarrando a ela perfeitamente...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 12:19 am Assunto: |
|
|
Sim Elio a minha tecnica de pedra não deu muito certo agora estou com varias pedras e vou colocar uma melhor nela! ela tem uns 3 meses de vaso.
mais que estilo seguir com esse tronco? _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 9:59 am Assunto: |
|
|
Amir, a sua planta está com galhos de uma lado só, né? Tres saídas: 1) Diminuí-la e torcer que brote do outro lado; 2) Ver se comportaria um kengai (difícil sem ver ao vivo); 3) fazer estilo balsa, fazendo uma arvoreta em cada galho (me agrada este estilo). Precisa ver se as raízes e a pedra para ver se comporta também este estilo. _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
SEKI - Elio Luis Secchi PARTICIPANTE

Registrado: 20/02/06 Idade: 65 Mensagens: 3658 Localização: Serra Grande - Igrejinha - RS
|
Enviada: Seg Mar 01, 2010 10:16 am Assunto: |
|
|
É Amir, as opções do João José, são caminhos. De qualquer modo tem que passar por uma poda significativa destes falhos longos. Outra possibilidade seria tirar totalmente o tronco que vai à esquerda, deixando apenas o pequeno que sobe reto. Como ele ainda é fino poderia armar dando sinuosidade e este seria o novo tronco. Este procedimento já ajudaria em começar a ter conicidade. Com o galho da esquerda poderia partir para um estilo Inclinado, do mesmo modo eu tiraria os galhos todos para trabalhar apenas com a futura nova brotação...
abraço _________________ SEKI - Élio Luis Secchi .'.
Busco a sabedoria dos mestres, mas continuarei sendo um eterno aprendiz .'. |
|
|
 |
Amir Horikini

|
Enviada: Qui Mar 04, 2010 1:13 am Assunto: Novas fotos |
|
|
Aí pessoal postei novas fotos do meu Pré-Bonsai e gostaria de opniões de como seguir com estilo e possivel poda, só que tenho dó de podar drasticamente ela!!!
mestres me ajudem... alguem pode fazer aquelas montagens para mim como ficaria daqui um tempo?
obrigado!!
 _________________ http://www.yamadoribrasil.blogspot.com |
|
|
 |
Amir Horikini

|
|
|
 |
|