FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

A Árvore do Urso - Estudo de técnica
30.12.2011
Ir à página 1, 2  Próximo
 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> MINHA ÁRVORE E A SUA OPINIÃO
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 06/07/04
Idade: 79
Mensagens: 2221
Localização: Ribeirão Preto-SP

MensagemEnviada: Sáb Out 16, 2004 3:33 pm    Assunto: A Árvore do Urso - Estudo de técnica Responder com citação

Estou começando a desenvolver e estudar, faz algum tempo, a técnica da madeira arrastada portanto, ainda não tenho como fornecer informações corretas, apenas que você usa um tronco qualquer (Proteja a madeira) que lhe agrade e agregue a ele uma árvore. Desenho, forma e estrutura são particularidades de cada um. De certa forma faz parte do meu caminho; trabalhar com pequenas árvores. Sempre disse que não sei o que fazer com aquelas árvores enormes que tantos amigos trabalham então, voltei-me para o Penjing Landscape com pequenas árvores (pré-bonsai); pode, sem dúvida, ser realizado com árvores de grande porte qualquer dos dois trabalhos.

Esta árvore, camecyparis nana, aproximadamente 5/6 anos, tem 27 cm de altura e 7 cm de tronco na base. Existem muitas falhas que são, obviamente, resultado de iniciante. A estrutura da copa na parte de trás está alta; será corrigida no devido tempo logo após retirar toda a aramação que está em toda árvore. O vaso está grande aguardando a acomodação para próxima poda quando será reduzido.




Faça seu comentário sobre o tipo de trabalho (Técnica), estrutura e desenho!
_________________
Seu amigo no bonsai