Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Denis Porto Lomba 1.o PASSO

Registrado: 13/01/13 Idade: 52 Mensagens: 112 Localização: Riode Janeiro-RJ
|
Enviada: Qui Mar 14, 2013 1:32 pm Assunto: Ajuda Pinheiro Negro |
|
|
Amigos, adquiri essa planta e gostaria de umas dicas para escolher o melhor caminho.
Essa é daquelas plantas que quero seguir a risca a tradição.
Muito obrigado,
 |
|
|
 |
Luni
Registrado: 14/07/11 Idade: 37 Mensagens: 93 Localização: São Paulo-SP
|
Enviada: Qui Mar 14, 2013 4:05 pm Assunto: |
|
|
Eu daria uma limpada leve, tirando só agulhas secas e amareladas e deixaria uns meses pra adaptação na sua casa. |
|
|
 |

|
Enviada: Qui Mar 14, 2013 4:17 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Luni.
E como faço isso? Pinça ou mão?
abs |
|
|
 |
Djalma Dourado
Registrado: 29/06/11 Idade: 39 Mensagens: 53 Localização: São Paulo - SP
|
Enviada: Sex Mar 15, 2013 12:44 am Assunto: |
|
|
Acompanhando!!! ^^ _________________ Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu. (Steve Prefontaine) |
|
|
 |
Luni
|
Enviada: Sex Mar 15, 2013 12:19 pm Assunto: |
|
|
Puxa com a mão mesmo... Não sei qual a sua familiaridade com bonsais, mas pinheiro negro nem sempre é uma boa escolha para começar. Seu cerscimento é lento e é uma planta exigente e sensível, mais complicado de se lidar.... o que pode ser um banho de água fria pra quem tá com aquela empolgação inicial de se estilizar uma planta. Os ciclos anuais de poda, aramação, pinçagem e adubação são bem específicos para pinheiros....
Procura no fórum sobre pinheiro negro, tem muito o que ser lido antes de começar a trabalhar com ele.... E aqui vc vai encontrar bastante material!
E boa sorte! sua planta tem bastante potencial... |
|
|
 |

|
Enviada: Sex Mar 15, 2013 12:32 pm Assunto: |
|
|
Obrigado Luni!
Sou novato, principiante, que sabe menos que nada...mas que adora desafios! rs
Tenho adquirido várias plantas. Metade eu picoto com meu pouco conhecimento, errando para aprender. Felizmente, só perdi uma Bouganvillea até agora. rs
Na outra metade, quero seguir as técnicas corretas em todos os sentidos. Tenho um orientador no Rio, mas pouco tempo para ir até ele. Recorro a esse espaço tão rico em amigos experientes, dispostos a ajudar (ensinar).
Vou fazer de tudo para não perder a planta e vou estudar bastante antes de mexer.
...é que o fórum sempre é uma ajuda para acelerar o processo de aprendizado. Inclusive, assimilei tudo que vc falou.
Muito obrigado mais uma vez.
abs |
|
|
 |
Luni
|
Enviada: Sáb Mar 16, 2013 5:19 pm Assunto: |
|
|
hhehehehe... que isso, somos novatos aqui! tirando alguns bons professores que existem neste fórum, todo resto é aluno. |
|
|
 |
|