|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
amazonida
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 2:30 pm Assunto: simpática lagarta |
|
|
Boa Tarde,
gostaria de saber se algum dos Srs conhece esse tipo de lagarta, ela vive aparecendo em meu bonsai de jabuticaba. o que de pode fazer para que elas nao aparecam mais?
[img][/img] |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 10:05 pm Assunto: |
|
|
Olá, amigo!! A lagarta estava comendo as folhas ou você encontra-a no solo? _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
amazonida
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 11:35 pm Assunto: |
|
|
Ela estava grudada nessas folhas que voce observa agora. qual a relevancia? existem lagartas como essa que vivem no solo?dentro dele? |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Ter Abr 13, 2010 11:40 pm Assunto: |
|
|
Como vi só a frente do "monstro", poderia estar confundindo com uma "broca", larva que se alimenta da madeira. Mas me parece só uma lagarta de borboleta mesmo. Portanto para acabar com elas "extermine as borboletas", rs! Brincadeira! Mas é ficar de olho sempre, e, de vez, em quando, pulverizar um veneninho é bom.
Mudando de assunto, eu vi no IBC uma resedá, postada por amazonida, é sua mesmo? Já postou aqui?
Abraços _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|