|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Felipe Furlan

|
Enviada: Sáb Mar 13, 2010 4:21 pm Assunto: Jacaranda-mimoso. O que fazer? |
|
|
Olá,
Possuo essa árvore que, pelo que consegui identificar, é um jacarandá-mimoso e gostaria da opinião de todos sobre que estilo seguir com ela, ou se o melhor a fazer é plantá-la no chão e deixá-la crescer livremente. Segue as fotos.
Pouco antes de começar a ramificação, o tronco faz uma curva leve. Isso ocorreu porque o tronco principal secou quando esta ainda era uma pequena muda e o que cresceu foi um tronco lateral. Segue a foto.
Bom, a minha idéia era fazer um hokidachi ou realizar uma alporquia logo abaixo da curvatura, e talvés fazer um moyogi com a parte de cima, e ver como a parte de baixo se comporta. Mas o fato é que eu sou um iniciante então não tenho muita segurança do que estou falando. Por isso gostaria da opinião dos amigos do forum.
Abraço a todos |
|
|
 |
alexmikol 1.o PASSO

Registrado: 13/09/07 Idade: 54 Mensagens: 140 Localização: Santa Maria - RS
|
Enviada: Sáb Mar 13, 2010 7:02 pm Assunto: |
|
|
Olha, as fotos não ficaram mto boas, quase não se percebe o tronco da planta, se puder dar uma leve limpada nos galhos e tirar novas fotos, vai ficar mto mais fácil do pessoal poder te ajudar!!! Abraço!!! _________________ Alexander |
|
|
 |
joão josé PARTICIPANTE

Registrado: 21/11/07 Idade: 58 Mensagens: 1142 Localização: Itu - SP
|
Enviada: Sáb Mar 13, 2010 11:38 pm Assunto: |
|
|
Geralmente esta espécie fica um pouco melhor em bonsais grandes. É muito difícil de conduzir em pequenos! _________________ João josé
"Há duas maneiras de viver a vida: uma como se nada fosse um milagre e outra como se tudo fosse um milagre" - Albert Einstein |
|
|
 |
Felipe Furlan

|
Enviada: Dom Mar 14, 2010 3:50 pm Assunto: |
|
|
Como pedido eu diminui a folhagem da árvore e tirei novas fotos
Detalhe da curvatura do tronco:
Abraços |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|