FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Romulo Sousa Dias
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Romulo Dias
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/05
Idade: 47
Mensagens: 134
Localização: Fortaleza/CE

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 2:17 pm    Assunto: Romulo Sousa Dias Responder com citação

Meu nome é Romulo Sousa Dias, tenho 29 anos, sou contador de formação e atuo na Área de Planejamento Financeiro de um Grupo Empresarial, sou casado a dois anos e não tenho filhos, por enquanto só me preocupo com minha mulher e as plantas....hehehe. Laughing Laughing Laughing
Como muitos, o primeiro bonsai que vi foi no velho filme Karatê KID, com Daniel San e companhia, mas realmente o primeiro contato foi só em 1998, quando passei a acessar a internet e pesquisar sobre o assunto, antes disso em 1993, até tentei plantar uma acerola num caixote de madeira, mais não deu certo, hoje aquela muda de Acerola depois de plantada no chão e dar muuuitos frutos, é umas das plantas que comecei a trabalhar como Bonsai, hoje está com 12 anos.
Com muita pesquisa, em 1998 comecei a arriscar a plantar algumas sementes e comprar algumas mudas que parte ainda estão comigo. Em 2003 achei o fórum da Bonsai Brasil e comecei a me inteirar mais da arte. Neste mesmo período descobri que um maluco (Pedro Torquato) iria fazer aqui em Fortaleza o II Encontro Cearense de Bonsai, sendo que o primeiro só foram ele e mais dois. Foi quando neste evento resolvemos fundar a Associação Cearense de Bonsai que vai completar dois anos. Através da Associação e do contato com os bonsaistas daqui, principalmente o Torquato que muitos já conhecem, que comecei realmente a me dedicar muito à arte e aprender muito. Somando a leitura, fóruns, contato com os amigos e botando a mão na massa, hoje posso me considerar um bonsaísta, iniciante é claro.
Hoje possuo umas 30 plantas com direcionamento, alguns prés, algumas querendo ser bonsai (prés) e outras 10 bem perto, pelo menos na minha opinião e também mais umas 30 mudas.
Um grande passo para o meu desenvolvimento, foi este encontro realizado em Recife, pois antes de chegar em Recife, tive a felicidade de ver de perto as plantas de Sergivaldo, algumas de Alves em Natal, já me inspiraram muito, fora conhecer grandes mestres da arte. Já estou me preparando para mais alguns passeios deste pois só assim temos condições de crescer mais e mais nesta arte.
Hoje compartilho da idéia de muitos amigos como Pedro Torquato, Sergivaldo e outros que estão se dedicando a cultivar plantas nativas que encontramos com facilidade e necessita de menos cuidados devido a não precisar de adptação ao clima, difundindo também nossa flora local.
Seguem minhas fotos ATUAIS:

NO II ENCONTRO CEARENSE DE BONSAI EM RECIFE

COM O TATARÉ QUE GANHEI DE SERGIVALDO

NA CASA DE ALVES EM NATAL

CISSA MIZUNO, PEDRO TORQUATO, DAVID, ROMULO DIAS (EU) E O MESTRE HIDAKA NO II ENCONTRO NORDESTINO


Abraço a todos,
_________________
Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Sáb Out 08, 2005 4:49 pm    Assunto: Re: Romulo Sousa Dias Responder com citação

Olá Romulo,

Muito interessante sua historia no Bonsai amigo, temos algo em comum com muitos amantes da Arte que foi ter visto o primeiro Bonsai no filme Karatê KID Very Happy . Tem seu lado bom realmente este filme, pois acredito que o diretor do mesmo nao fez sem querer a aparição de tantos Bonsai, e foi um grande passo acredito eu dentro da Arte Bonsai (mesmo os Bonsai nao serem feitos da mesma forma (em partes) igual no filme), pois muitos, e digo muitas pessoas mesmo se interesaram primariamente no Bonsai atraves deste filme, muitos amigos em Portugal tambem disseram isso. Bem amigo, espero que continue crescendo dentro da Arte e nos ajude a crescer tambem junto com voce. T+ amigo.


Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Romulo Dias
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/05
Idade: 47
Mensagens: 134
Localização: Fortaleza/CE

MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 8:03 pm    Assunto: Responder com citação

VALEU ILLEX,

PRIMEIRO PARABÉNS PELA INICIATIVA DE POSTAR PARA CADA UM DOS PARTICIPANTES, COLOCANDO SUA OPINIÃO E DANDO SUA MENSAGEM POSITIVA. QUANTO AO FILME, PARTILHO DE SUA OPINIÃO, FINAL DE SEMANA PASSADO, UM AMIGO QUE NÃO VIA A TEMPOS, SOUBE QUE EU PRATICO A ARTE E COMEÇOU A ME CHAMAR DE ""Miyagi"" Laughing Laughing Laughing
MAIS É ISSO MESMO, A LIGAÇÃO COM O FILME VEM DIRETO....
NO MAIS, VALEU AMIGO,

abRAÇO,
_________________
Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Illex
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE


Registrado: 18/07/04
Idade: 38
Mensagens: 1952
Localização: Uberaba - MG - Brasil

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 10:14 am    Assunto: Responder com citação

Olá Romulo,

Obrigado pelas palavras. Realmente o Filme foi muito importante para mim tambem, e tambem ja fui chamado de "Myagi" Very Happy . Mas isto so nos faz sentir bem. O Bonsai é algo maravilhoso e realmente tem de ser mostrado ao mundo que nao o conhece ainda, seja por filmes, reportagens e algo que esta faltando ainda, Documentarios. Espero um dia ver algum documentario fiel ao Bonsai tradicional, seria muito bom, um documentario ao estilo "Discovery Channel" com muitas explicações didaticas e objetivas, seria o ideal. Mas um dia teremos algum. No mais fico por aqui amigo. T+.

Abraços:

Illex
_________________
"Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."

Mestre do Senhor Takeshima
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
marcos romcy



Registrado: 03/11/05
Mensagens: 25
Localização: fortaleZa/CE

MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 6:00 pm    Assunto: Responder com citação

Oi Romulo,
essa história do filme é sempre um referencial para muitas pessoas que praticam essa arte. Não posso falar o mesmo, pois eu era muito novo e não via nada de interessante naquelas plantas tão pequenas, a não ser nas vezes que esse filme foi se repetindo na "sessão da tarde".
Também moro em Fortaleza e estou começando a fazer parte dessa arte agora. Se você olhar no meu tópico de apresentação (http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=1670) verá minha história em relação ao bonsai.
Uma pessoa indicou você, para que eu possa tirar dúvidas, receber dicas, saber um pouco sobre a história do bonsai aqui, sobre eventos, associação cearense de bonsai, cursos e etc.
Se você puder, passa lá no meu tópico de apresentação, que talvez você possa me ajudar!!
Obrigado e Abraços!
Marcos Romcy Very Happy
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
marcos romcy



Registrado: 03/11/05
Mensagens: 25
Localização: fortaleZa/CE

MensagemEnviada: Seg Jan 09, 2006 10:24 pm    Assunto: Responder com citação

Rômulo,
onde você compra arames aqui em Fortaleza?

Antecipadamente agradecido,
Marcos.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Romulo Dias
1.o PASSO
1.o PASSO


Registrado: 25/02/05
Idade: 47
Mensagens: 134
Localização: Fortaleza/CE

MensagemEnviada: Ter Jan 10, 2006 12:57 pm    Assunto: Responder com citação

Mandei mensagem particular.
_________________
Romulo Dias
Associação Cearense de Bonsai
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil