|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Anderson Almeida 3.o PASSO

Registrado: 31/03/10 Idade: 44 Mensagens: 442 Localização: Descalvado-SP
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 2:37 pm Assunto: Pithecolobium tortum 1 |
|
|
Olá Pessoal
Retirei esse piteco que estava no chão e no escorredor como mostra as fotos, vejam o inicio de tudo.
 _________________ No fim você começa a pensar no começo. |
|
|
 |
Nikkei 100 PARTICIPANTE

Registrado: 14/03/10 Idade: 43 Mensagens: 1390 Localização: São Carlos-SP
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 4:39 pm Assunto: |
|
|
Gostei muito Anderso. Quanto tempo entre a primeira foto e a última? _________________ Aprender algo todos os dias no faz crescer, viver. |
|
|
 |
hraphi 4.o PASSO

Registrado: 28/05/09 Idade: 48 Mensagens: 722 Localização: Jacobina-BA
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 6:36 pm Assunto: |
|
|
Muito bonita, mas se fosse minha deixaria o primeiro galho crescer livre pra engrossar tendo em vista que está mais fino que o segundo, já no segundo podaria curto e desfolharia duas vezes no ano para não engrossar mais e dar um pouco de movimento está muito reto, abraço e sucesso. _________________ A felicidade é como a borboleta:
quando a perseguimos nos escapa;
quando desistimos de persegui-lá, pousa em nós. |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
Enviada: Dom Out 16, 2011 8:13 pm Assunto: |
|
|
brother,
na minha opnião, seria bom retirar alguns galhos e aramar outros.
vc já deu movimento ao tronco e tem galhos primarios em boas posições para a formação do bonsai.
não sei se nessa especie é viavel usar galhos de sacrifil sem que corra o risco de inverter a conicidade, quem podera certamente responder isso é o Nick. se possivel eleja galhos de sacrificil na parte de traz do bonsai ou em lugares em que estes possam ser transformados em jim e depois disso volte com ele para o chão para continuar engrossando. certamente eu podaria esse segundo galho dentro da primeira curva do tronco, não esta bem posicionado para um jim e fornecera uma cicatriz na frente da planta.
a frente seria essa eu acho:
vlw
abraços _________________ “Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”
Sócrates
abração pessoal
http://bonsaiclubecapixaba.blogspot.com.br/
www.facebook.com/casadobonsai |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|