FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

Vitor Verdura - Portugal
30.12.2011

 
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU?
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
verdura



Registrado: 18/06/05
Mensagens: 20
Localização: Porto, Portugal

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 7:12 pm    Assunto: Vitor Verdura - Portugal Responder com citação

Tenho 27 anos, vividos no "Puorto", cidade que adoro, em Portugal.

Sou Administrador de Redes Informáticas e dou formação num centro profissional. Vivo num andar e tenho de "inventar" espaço para poder ter Bonsai na varanda. É gestão óptima do espaço. Adorava ter um espaço para me poder alargar o quando quisesse... Enfim...

Desde que me lembro achei sempre um piadão às "árvores pequeninas". Lembro-me de ficar a pensar se seria mesmo como no filme "Karaté Kid", seria assim tão fácil fazer um Bonsai? Imaginar uma árvore e depois ir podando?!?!? Apenas anos mais tarde, numa visita a um horto de uma amiga, comprei o meu primeiro Bonsai, uma infame Serrisa. Com a compra surgiram diversas questões: como tratar? como regar? quando? ... enfim!

A minha primeira opção foi uma pesquisa na net e juntar-me a alguns grupos de discussão, ler umas coisas e comprar um livro. Até certa altura isso chegou mas comecei a verificar que precisava de "ver" as pessoas a fazer certas operações e depois sob orientação, eu também fazer.

Assim informei-me para saber onde poderia fazer uns cursos aqui em Portugal e lá fui fazer um na Fundação Serralves com Jochen Kurt Graff. Aí aprendi imenso! Transplantei, mexi, cortei e tudo sem medos... Depois desse fiz ainda um curso onde não havia teoria e apenas se mexia, e ainda outro sobre como fazer uma floresta. Nessa altura perdi o medo! Os Bonsai já não eram a árvore frágil que imaginava! Eram possantes...



A minha evolução tem-se visto principalmente na minha varanda... A acreditar na minha mãe já estou no auge... pelo menos em termos de espaço! Tento diversificar nas espécies que tenho vindo a adquirir ou modelar para Bonsai, para experimentar outras sensações. Algo que ainda não experimentei, e este anos estou em pulgas para isso é as folhas completamente amarelas do meu Gingko... Vou adorar!

Tenho cerca de 20 plantas, entre pre-bonsai e bonsai. Quase todos os dias dedico 30m/60m na rega e simples observação dos mesmos. Frequento alguns fóruns mas com mais actividade, frequento o da Luso-Bonsai e o do Mário Leal no Brasil, mas neste último apenas como leitor.


_________________
Abraços,
Vitor Verdura
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Vânia Fortes



Registrado: 06/09/04
Idade: 61
Mensagens: 80
Localização: Viçosa - MG

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 8:20 pm    Assunto: Responder com citação

Prezado Vitor,

Não poderia deixar de falar de seu bonsai na foto pois tenho verdadeiro encantamento por florestas. Não deve de ser fácil realizá-lo pois suas arvorezinhas ficam bem altas. Qual espécie você usou?
Parabéns!
Abraços,

Vânia Fortes
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Lando
4.o PASSO
4.o PASSO


Registrado: 01/12/04
Mensagens: 608
Localização: São Pedro da Aldeia - Região dos Lagos - RJ

MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 8:57 pm    Assunto: Responder com citação

Vitor,

Também sou um admirador de florestas.

Esta composição é recente?

Não deixe de nos mostrar a evolução dela, ok?

Gostei muito do arranjo.

Parabéns!

Até mais,
_________________
O r l a n d o (Lando)
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
verdura



Registrado: 18/06/05
Mensagens: 20
Localização: Porto, Portugal

MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 5:30 pm    Assunto: Responder com citação

Olá amigos,

Este trabalho foi feito num curso especifico sobre florestas e como tal não o tenho comigo!

A espécie usada foi Pinus Picea.

Se conseguir fotos depois posto... mas irá ser dificil!
_________________
Abraços,
Vitor Verdura
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> QUEM SOU EU? Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil