Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
RaphaelBT
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 5:16 pm Assunto: [AJUDA] PODA EM PRÉ-BONSAI DE TUIA LIMÃO |
|
|
Olá pessoal!!!
Será que alguém poderia reproduzir uma poda em minha tuia limão?? Já tem uns 5 meses que ela está no escorredor..
Estou achando meio estranho o seu formato quanto a folhagem.. Gostaria de dar alguma aparência para a mesma desde já.. O estilo que gostaria de seguir nela é o HOKIDACHI...
Vocês me aconselham a iniciar o processo de aramação na mesma??? Se sim.. Algumas dicas seriam bem-vindas... =D
Segue abaixo as fotos..
Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!!!
Qualquer outra opnião sobre a muda será muito bem-vinda!!!
\o/
Abraços!!!!!!!! [/b] |
|
|
 |
RaphaelBT
|
Enviada: Ter Jul 01, 2008 8:56 pm Assunto: |
|
|
...
Editado pela última vez por RaphaelBT em Qua Jul 02, 2008 12:57 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
Alcides Junior PARTICIPANTE

Registrado: 04/01/05 Mensagens: 2280 Localização: General Carneiro-Pr
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 9:08 am Assunto: |
|
|
Acredito ser uma espédicie de criptomeria e não tuia. Era bom dar uma retirada em alguns ramos para uma melhor visualização do tronco, ai o pessoal pode lhe dar mais sugestões. _________________ Abraços
Junior - General Carneiro
Paraná
A cidade mais fria do Paraná.
Associado da APB - Associação Paranaense de Bonsai.
盆栽、ライフスタイル。 |
|
|
 |
RaphaelBT
|
Enviada: Qua Jul 02, 2008 12:56 pm Assunto: |
|
|
Olá Junior!!!
Obrigado pela dicaa!!!
Como eu posso fazer essa retirada dos ramos??? Pois não tenho muita experiência e tenho medo de piorar ainda mais a planta... Hehehehe..
Obrigado!!
Abraços!!!!!!! |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qui Jul 03, 2008 11:47 am Assunto: |
|
|
rbtavares,
duas observações:
1 - a julgar pela coloração marrom das agulhas, ou está tomando pouco sol no meio da copa ou mesmo morrendo...
2 - pelo formato das agulhas, parece muito aquela muda do outro tópico que você comprou como sendo pinheiro vermelho
Um abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
RaphaelBT
|
Enviada: Qui Jul 03, 2008 12:20 pm Assunto: |
|
|
Fala Edson!!!
Pois éh.. Eu também notei a coloração da folhagem... Acho que ela está morrendo..
Essa muda é aquelas que vendem em supermercado.. Ganhei ela do meu irmão... Dizem por aí que essas mudas não sobrevivem por muito tempo né??
Estou deixando-a a meia sombra para ver se ela reage...
O que acha??
Também percebi isso.. Mas será que aquela muda se trata desta espécie?
Pode ser que sim.. Vou esperar ela se desenvolver um pouco mais, aí fica mais fácil de reconhecer.. \o/
Obrigado!!! |
|
|
 |
Filipe Henrique PARTICIPANTE

Registrado: 20/12/06 Idade: 42 Mensagens: 1846 Localização: vitória ES
|
|
|
 |
nenamachado

Registrado: 29/06/10 Idade: 43 Mensagens: 48 Localização: Itapé-BA
|
Enviada: Sex Jul 02, 2010 12:28 am Assunto: |
|
|
aconteceu o mesmo com a minha.... uns galhos começaram a ficar com essa cor estranha.... acho que o sol do nordeste é muito cruel com ela... agora que plantei no escorredor é só esperar, mas acredito que a minha não sobreviva. _________________ "Aprende, como uma das tuas primeiras obrigações, a dominar-te a ti mesmo".
Pitágoras |
|
|
 |
|