Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
joellagunasc PARTICIPANTE

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Ter Fev 02, 2010 7:40 pm Assunto: Azaleia |
|
|
Esta azaleia quando eu a comprei ela deveria ter 1,5m de altura , deixei ela com aprox. 30cm , nao bati a foto inicial . Aramei esperei a brotaçao , depois de alguns meses desfolhei e aramei de novo .Estas sao as 3 ultimas fotos dela , sendo que a ultima fiz esta semana.
2a. desfolha
Brotacoes
Foto atual
aramaçao feita com fio de cobre de motor eletrico ( excelente)
Gostaria da opiniao criticas e sugestoes dos amigos foristas
Um grande abraço
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
BLACKNEEDLES 4.o PASSO

Registrado: 27/03/09 Idade: 43 Mensagens: 658 Localização: VALPARAISO DE GOIAS-GO
|
Enviada: Ter Fev 02, 2010 9:57 pm Assunto: Re: Azaleia |
|
|
OLA joellagunasc
CARA TA FICANDO JOIA SUA AZALEIA PARABENS, VC ME DEU IDEIAS PRA UMA QUE TENHO AQUI!!!!
SAO LINDAS AS AZALEIAS MAS SAO TÃO FRAGEIS CALQUER DESCUIDO
O GALHO VAI PRO BELELEU!!!!RSRRSR MAS VALE A PENA O ESFORÇO...
ABRAÇO E BOA SORTE!!!!! _________________ QUANDO A ULTIMA ARVORE TIVER CAIDO QUANDO O ULTIMO RIO TIVER CECADO E O ULTIMO PEIXE FOR PESCADO AI VAMOS VER QUE NAO PODEMOS COMER DINHEIRO...
http://www.brasiliabonsaiclube.com |
|
|
 |
Laudir PARTICIPANTE

Registrado: 17/08/09 Idade: 50 Mensagens: 2284 Localização: Urupá-RO
|
Enviada: Qua Fev 03, 2010 8:48 am Assunto: |
|
|
estou com um filhote de azaleia... ela está começando a desabrochar suas flores... umas 15 mais ou menos.
se vc tiver alguma dica de como proceder com ela:
Ela está nesta bandeja provisoriamente.... pretendo expo-la enqto estiver com flores.... tem uma tampa de garrafa pet com TM+FO abaixo do musgo pra fortalecer ela _________________ O tamanho da tua fé determina o quanto Deus vai te usar!
Pr. João Laudir |
|
|
 |
Alexandre S. Coelho PARTICIPANTE

Registrado: 16/09/04 Idade: 52 Mensagens: 3929 Localização: RECIFE - PE
|
Enviada: Qua Fev 03, 2010 6:16 pm Assunto: |
|
|
Joel meu velho,
Show de bola
Este primeiro galho da esquerda vai ficar muito bom na estrutura final!!! _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
Associação Nordestina de Bonsai
Bonsai, arte de transformar e ser transformado pela natureza... |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qui Fev 04, 2010 3:16 pm Assunto: |
|
|
boa tarde!
Tb estou gostando da sua azaleia. agora quero ver ela florida
abraços |
|
|
 |

Registrado: 01/07/07 Idade: 57 Mensagens: 1270 Localização: Laguna - Santa Catarina
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 7:53 am Assunto: |
|
|
Amigos , primeiramente uma Feliz Pascoa a todos.
Gostaria de mostrar a atualizaçao desta minha azaleia , a 2 semanas atras transferi ela para uma vaso menor , ainda é meio grande , mas ela possuia muitas raizes grandes e eu nao quiz fazer uma poda muito drastica. a bortaçao esta excelente . Gostaria de saber de voces qual lado voces acham mais adequado para ser a frente.
Joel _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |
Nivorley 1.o PASSO

Registrado: 28/05/07 Idade: 48 Mensagens: 147 Localização: Assis Chateaubriand - PR
|
Enviada: Dom Abr 04, 2010 3:19 pm Assunto: |
|
|
Olá Joel,
gostei da sua azaleia.. eu tenho umas pra por na engorda tb...
Quanto a frente eu prefiro a da segunda foto.
Te mais.. _________________ A pouco mais de tres ano na tentativa de cultivar bonsai..... |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 5:18 pm Assunto: |
|
|
Valeu Nivorley _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 9:18 pm Assunto: |
|
|
Joel meu velho!
As duas frentes são bem parecidas, então explora a que tiver melhor nebari  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
|
|
 |
RicardoGV 1.o PASSO

Registrado: 07/09/09 Idade: 38 Mensagens: 152 Localização: Governador Valadares-MG
|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 10:03 pm Assunto: |
|
|
A segunda foto parece mais chamativa, porém, a primeira põe em vista o nebari, dando a ele mais valorização...
Voce esta de parabéns, sua azaléia está linda!
Abraços, RicardoGV _________________ "Creio que o paciente cultivo do Bonsai pode fazer com que as pessoas sejam mais pacíficas." |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 10:42 pm Assunto: |
|
|
Vou aproveitar a colaboraçao dos amigos e tirar uma duvida:tenho um ficus que esta com uma copa bem desenvolvida e bastante vistosa , queria saber se posso desfolha-lo nesta epoca do ano? _________________ "Somente os extremamente sábios e os extremamente estúpidos é que não mudam.
Confúcio |
|
|
 |

|
Enviada: Seg Abr 05, 2010 10:52 pm Assunto: |
|
|
Joel
"Aqui em cima" eu faço as desfolhas nesta época mesmo, e/ou setembro, sem problemas  _________________ Abraços
Alexandre S. Coelho
|
|
 |

|
Enviada: Ter Abr 06, 2010 11:05 pm Assunto: |
|
|
Valeu a dica Alexandre , meu ficus esta com muita folhagem , ta precisando de uma desfolha para ver como esta as suas ramificaóes.
Confúcio |
|
|
 |
CARLOVICH 2.o PASSO

Registrado: 21/12/09 Idade: 50 Mensagens: 354 Localização: SÃO PAULO-SP
|
Enviada: Qua Abr 07, 2010 2:07 am Assunto: |
|
|
MELHORA AS RAIZES DA SEGUNDA FRENTE... EU ACHO ESTA MELHOR COMPOSTA... MAS ESPERA MAIS ALGUM TEMPO...EU TB BAIXARIA MAIS O GALHO DA ESQUERDA... UM POUCO SÓ...
PARABÉNS _________________ Tree at work!! Árvores treinando-me...!!! |
|
|
 |
Elio PARTICIPANTE

Registrado: 22/04/05 Idade: 79 Mensagens: 6407 Localização: Curitiba-PR
|
Enviada: Qua Abr 07, 2010 1:08 pm Assunto: |
|
|
joellagunasc escreveu: | Valeu a dica Alexandre , meu ficus esta com muita folhagem , ta precisando de uma desfolha para ver como esta as suas ramificaóes.
Joel |
Joel, na nossa região (Sul), outono, e já está esfriando, não é aconselhável fazer desfolha sob pena de perder muitos galhos.
abraço _________________ Elio
"Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos." Jó 14:7 |
|
|
 |
|