|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Sex Set 30, 2005 6:00 pm Assunto: Marco Aurelio |
|
|
Meu Nome é Marco Aurelio F Girardi, tenho 40 anos, sou casado a 18 anos com Nadia ( a qual me atura quando chego de barro ate o pescoço, pois cabelo quase nao tenho,de umas andancas nas matas atras de plantas para coleta-las) tenho 02 filhos, um de 17 anos(Marcos Henrique) e outro com 05 anos(Joao Vitor), sou representante comercial no ramo de Aço.
Faz 03 anos que iniciei nesta arte, tudo começou com um ficus "qreck" boni "qreck", que tinha num vaso aqui em casa, presente dado para minha esposa pela passagem de seu aniversario, o presente acabou sendo mais para mim mesmo que pra ela, no começo nao tinha experiencia, mas pesquisando na net, encontrei os sites do Tomio e do Mario, ambos me incentivaram cada um a seu modo, a seguir nesta arte, pois o Mario, quando tive uma duvida ref a pinus eliot, me respondeu de pronto o e-mail que lhe enviei, e seguindo as informaçoes do site dele, de como cultivar especie por especie, tive grandes dicas. Quanto ao Tomio, logo que descobri sua loja e fui visitar me convidou para uma tarde de demosntraçoes, aonde conheci o pessoal aqui de Joinville, e acabei fazendo grandes amizades.
Depois que conheci este forum, facilitou tudo, mais amizades, mais trocas de informacoes, etc... Hoje tenho uma coleçao ate razoavel de PB, e estou tentando me especializar em nativas aqui da regiao, pois moro numa pequena cidade, cercada pela Mata Atlantica, e com grandes oportunidades de Yamadori das especies nativas. Tal como este Ipe que esta na foto 01, ja tenho meu primeiro "aprendiz"(gafanhoto), trata-se de meu filho de 05 anos(Joao Vitor), que cada matinho que ve pergunta
-"Pai, Da pra fazer Bonsai?"
O Joao Vitor tem um Bosque "floresta" de Buxinho e uma Bananeira que fiz para ele, as quais se deixar por ele, leva ate pra escolinha.
Segue fotos:
Eu e meu pequeno aluno
 |
|
|
 |
lagodeza
|
Enviada: Sex Set 30, 2005 6:22 pm Assunto: |
|
|
Idéia interessante a sua de se especializar. E o Ipê, qd floresce é realmente uma belíssima planta. Vai ficar muito bonito tenho certeza.
Forte Abraço |
|
|
 |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Sex Set 30, 2005 10:44 pm Assunto: Re: Marco Aurelio |
|
|
Olá Marco,
Muito legal sua Historia como Bonsaista. Gostei muito de seu viveiro, transmite um ar de um local aconchegante. Este Ipê tem quantos anos? Tirou ele da mata? T+ amigo.
Abraços:
Illex |
|
|
 |
Marco Aurelio 1.o PASSO

Registrado: 08/06/05 Idade: 59 Mensagens: 120 Localização: Garuva SC
|
Enviada: Seg Out 03, 2005 11:14 pm Assunto: |
|
|
Ilex, este ipe que estou segurando é o mesmo daquele na sessao minha arvore e sua opiniao topico Yamadori de Ipe |
|
|
 |
Christian Ramos
|
Enviada: Sex Ago 29, 2008 3:51 pm Assunto: daew Marcão |
|
|
Vou mandar as fotos ds meus pré bonsai pra tu dar uma analizada vlw. abraços  |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 10:51 pm Assunto: |
|
|
Marco,
pelas fotos das prateleiras ao fundo, parece que tu tens aí um belo espaço e ótimos exemplares pra trabalhar...
Seja bem-vindo a este espaço.
Grande abraço,.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Rogério PARTICIPANTE

Registrado: 14/02/08 Idade: 52 Mensagens: 1240 Localização: Cambuí / MG
|
Enviada: Qua Out 22, 2008 11:15 pm Assunto: |
|
|
Amigo Marco Aurelio
Seja muito bem vindo e precisando estou as ordens.
Abraços
Rogério. _________________ "Quando agredida, a natureza não se defende. Apenas se vinga."
(Albert Einstein) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|