Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Sáb Abr 17, 2010 6:20 pm Assunto: Bonsai de Goiabeira |
|
|
Ola foristas,tenho uma pulga atras da orelha sobre bonsai de goiabeira.Pelos seus trancos retorcidos ea cor de seu tronco acho interessante e gostaria de saber se alguem tem algum exemplar para que eu pudesse dar uma olhada e me inspirar.Esteou tentando tambem fazer estaquia com o metodo de estufa com garrafas pet materia que li aqui.Obrigado |
|
|
 |
DigoF3 5.o PASSO

|
Enviada: Ter Abr 20, 2010 12:57 pm Assunto: |
|
|
ola, poste a sua muda assim o pessoal vai poder fazer projeções e te indicar o melhor caminho.
t+ |
|
|
 |
edson0605 PARTICIPANTE

Registrado: 26/07/07 Idade: 59 Mensagens: 3373 Localização: Umuarama - PR
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 9:59 am Assunto: |
|
|
André,
veja aí dois belos exemplares:
Este é do forista Mauro Kugler de Ponta Grossa-PR
Abraço.
Edson. _________________ O bom bonsaísta deve conhecer a fisiologia das plantas, pois muitas vezes as pessoas as matam pelo simples desconhecimento de suas necessidades básicas...
Pedro Morales |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Abr 21, 2010 10:57 am Assunto: Goiaba |
|
|
Fiquei doido pelas fotos obrigado é que tenho uma vizinha que nao deixa eu fazer uma alporquia pois acha que vai judiar da planta e ela me disse que vai poda-la e pussui uns otimos galhos que poderia fazer algo parecido com as fotos.Bom vou pegar alguns galhos e ver se consigo uma estaquia entao,ontem ganhei uma mudas de pingo doro incriveis vou te enviar as fotos assim que der pra vc ver e me dar uma opinioes chego ter medo de mexer nelas.Abraço ,se alguem tem uma ideia da estaquia de goiaba por favor me ajudem. |
|
|
 |
prumodeq 2.o PASSO

Registrado: 24/03/09 Idade: 48 Mensagens: 337 Localização: Quatro Barras-PR
|
Enviada: Sex Abr 23, 2010 11:09 am Assunto: |
|
|
André
Se a goiabeira for parecida com as nossas "Mitaceae" tipo jabuticabeira e Pitanga, as chances com alporque e estacas são reduzidas e/ou bem demoradas.
A minha sugestão é ir por sementes, pois ela tem crescimento rápido; ou então Yamadori, pois ela tem uma grande capacidade de brotação...
Tem este site que explica bem sobre goiabeira (inclusive estaquia):
http://www.fruticultura.iciag.ufu.br/goiabao.html#_Toc42258456
Eu nunca me enpolguei muito com goiabeira, devido ao tamanho das folhas, mas acho que aplicando os processos de desfolha, dá para reduzir bastante... mas aí tem que falar com os mais experientes com esta árvore. |
|
|
 |
|