|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Ter Abr 27, 2010 11:10 pm Assunto: Hortencia |
|
|
esta é minha muda de hortencia que esta plantada com bombril e alguns pedaços de ferro enferrujado para que a flor seja rosa,gostaria de suas opinioes e assim que ela florescer posto as fotos.Abraços |
|
|
 |
Vhalveruth 4.o PASSO

Registrado: 17/09/09 Idade: 38 Mensagens: 708 Localização: Ituporanga/Blumenau/Itajai-SC
|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 8:27 am Assunto: |
|
|
bom dia !
olhe, ela esta precisando de escorredor e mamadeira.
Para as flores mudarem elas precisam de ferro?
Então va em loja de aquariofilia e pessa por laterita, é um composto de ferro q é usada para aquarios plantados.
abraços |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qua Abr 28, 2010 8:34 am Assunto: Hortencia |
|
|
Ola amigo,obrigado pela dica a hortencia tem uma peculiaridade apos alguns estudos descobri que a cor da flor dependo do ph pois naturalmente elas sao todas azuis é a unica cor que nasce.Ela muda de cor para rosa ou branco dependendo da acidez ou nao do solo até fiquei curioso com isso e quando fui a Gramado terra da hortencia isso me foi confirmado pelo fkoriculturistas e plantadores da espécie.Abraço |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|