Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 10:02 am Assunto: estaquia de primavera |
|
|
Olá amigos, gostaria de saber se fizer estaqui de primavera nessa época (final de abril começo de maio) vou ter susseço? obrigado |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 11:30 am Assunto: |
|
|
Sua estaquia de primavera tem de ser na primavera.
Além do trocadilho, é recomendável que não se faça estaquia, alporque e muitas outras técnicas em plantas nesse período que estamos, pois as plantas tendem a reduzir o ritmo de seu metabolismo.
Não que não possa dar certo, mas as chances de dar certo são menores. |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

Registrado: 06/11/09 Idade: 42 Mensagens: 235 Localização: Vargem Grande Paulista-SP
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 1:11 pm Assunto: |
|
|
ok allam obrigado
talves eu faça uma para testar, mas obrigado pela dica at+ |
|
|
 |
Andre Antoniazzi 5.o PASSO

Registrado: 13/10/09 Idade: 60 Mensagens: 886 Localização: Esteio-RS
|
Enviada: Qui Abr 29, 2010 11:02 pm Assunto: estaca de primavera |
|
|
Ola amigo estava lendo sua postagem sobre estacas de primavera,nao querendo estimular o processo que muitos nos aconselham a fazer na primavera o que é certo,mas estou fazendo umas estaquias aqui no sul que nessa epoca é meio dificil pelo frio mas li uma materia de estufas com garrafas pet aqui no forum sob titulo de materias bem interessantes e estou fazendo uma experiencia,se deu raiz ainda nao sei foi a duas semanas que comecei fiz de jabuticaba,duranta e acerola,as de jabuticaba e acerola esta nascendo ate folinhas espero que de certo em tds,por isso aconselho a dar uma olhada nesta materia é bem interessante assim como tds as outras,espero que tenha ajudado.Abraço |
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Sex Abr 30, 2010 8:46 am Assunto: |
|
|
obrigado Andre
achei interesante nem sabia que dava para fazer estaquia de jabuticaba, vou procurar aqui no forum a materia falando sobre as estufas valeu at+ |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
Enviada: Sáb Maio 01, 2010 12:11 pm Assunto: |
|
|
Estaquia de jaboticabas e mirtáceas em geral é algo difícil - se vc manter o solo bem umido, elas até crescem e soltam algumas folhas, mas depois secam.
Há um posto aqui pelo fórum, do Geraldo Inocêncio, que ensina a fazer estaquia de jaboticabas - é o método mais considerado que já vi, se se quiser obter mudas de jaboticaba já produzindo. Mas não é algo do dia pra noite, pois leva em média uns 6 meses e tem de ser feita na primavera, de preferência.
Não sei se pode dar certo com outras espécies, mas se tiver estacas disponíveis, não custa tentar. |
|
|
 |
Allan M Visitante
|
|
|
 |
ADN 2.o PASSO

|
Enviada: Seg Maio 03, 2010 9:36 am Assunto: |
|
|
olá allam obrigado
gostei vou fazer |
|
|
 |
Ricardo Paiva PARTICIPANTE

Registrado: 23/11/05 Mensagens: 2888 Localização: Porto Alegre - RS
|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 2:27 am Assunto: |
|
|
Olá Adriano, realmente o melhor seria no final do inverno/início da primavera mas se você tem o material acessível agora, faço um teste colocando as estacas em uma estufa.
Não esqueça do enraizador. _________________ Abraços
Ricardo Paiva
http://ricardopaiva.wordpress.com/
“Não tente fazer a sua árvore parecer um bonsai, faça com que o seu bonsai pareça uma árvore.“ - John Yoshio Naka |
|
|
 |
|