|
FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal
QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR
--- SEJA BEM VINDO! ---
|
|
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
Illex PARTICIPANTE

Registrado: 18/07/04 Idade: 39 Mensagens: 1952 Localização: Uberaba - MG - Brasil
|
Enviada: Ter Maio 11, 2010 9:35 am Assunto: FARINHA DE OSSOS |
|
|
Para quem ainda não viu,
Da uma "passadinha" no Fórum: FAÇA VOCÊ MESMO.
Nosso amigo Vinicius postou uma matéria muito interessante sobre o assunto em questão.
Link:
http://www.atelierdobonsai.com.br/forum/viewtopic.php?t=14451
Abraço pessoal:
Illex _________________ "Quem tem prática e realmente entende de Bonsai não critica um Bonsai feito por outro. Existe a técnica, mas também existe o sentimento de cada pessoa."
Mestre do Senhor Takeshima |
|
|
 |
nickyfury PARTICIPANTE

Registrado: 11/11/04 Idade: 64 Mensagens: 7679 Localização: Brasilia-DF
|
Enviada: Qui Maio 13, 2010 11:38 am Assunto: bonsai |
|
|
Illex, meu chapa, realmente interessante essa matéria, postei minha opinião, pois gostei muito. Obrigado a vc, por compartilhar conosco. Certamente, tendo espaço e tempo para preparar esse material, é conclusivo que o resultado irá pesar no bolso. Eu costumo comprar saco de 50kg de farinha de osso para misturar a dois sacos de 50kg de torta de mamona (material suficiente para adubar todo o meu viveiro por dois períodos), vez que faço adubação periódica de 45 a 60 dias, dependendo da estação do ano.
Apesar do custo da farinha de osso não ser muito alto (em torno de 45 reais o saco de 50 kg), é sempre oportuno termos outras opões de obter o material, caso por exemplo não encontremos à venda a quantidade necessitada. Essa, sem dúvida nenhuma é uma ótima opção. Comparo baseado no fato de que eu produzo, com o uso de um triturador de grãos, o meu material ceramico (caco de telha) e a terra granulada (cupinzeiro queimado). Com mais essa opção agora, reduzo em muito minha despesa bimestral com a manutenção do meu viveiro.  _________________ que a compreensão liberte a energia criativa que existe em nós.
http://www.brasiliabonsaiclube.com (faça-nos uma visita, vc é sempre bem vindo) |
|
|
 |
|
|
|
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum Você não pode responder mensagens neste fórum Você não pode editar suas mensagens neste fórum Você não pode excluir suas mensagens neste fórum Você não pode votar em enquetes neste fórum
|
|