FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal

QUER SE REGISTRAR? CLIQUE ABAIXO EM REGISTRAR

--- SEJA BEM VINDO! ---

FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

ESCRITOS DO DIA A DIA

kinzu - inflorescencias
30.12.2011

Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Seg Out 03, 2005 7:30 pm    Assunto: kinzu - inflorescencias Responder com citação

tenho uma muda de kinzu que chega a dar botões de flores mas elas caem antes de dar frutos, o que pode estar acontecendo ?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Mário A G Leal
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Qui Out 06, 2005 6:59 pm    Assunto: Responder com citação

Alguém pode ajudar o João Porto? Alô Cissa! Quem mais.
Caro João, sem maiores experiências anteriores mas baseado nos procedimentos gerais: como tem sida a adubação? Esta característica de cair as flores pode ser falta de algum nutriente. Aparentemente a planta está saudável?
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail Visitar o website do usuário MSN Messenger
Charles
PARTICIPANTE
PARTICIPANTE

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 8:52 am    Assunto: Re: kinzu - inflorescencias Responder com citação

Oi João, tudo bem?

Não opiniei antes simplesmente porque desconheço uma razão específica para este fato, além de conhecer quase nada de kinzu.
Entretanto, vou fazer alguns comentários, tentando ao menos achar uma pista.
Tenho apenas um pré-bonsai de kinzu que comprei do Hidaka, já produzindo. Continuo dando manutenção o mais próximo das recomedações dele, ou seja:
- substrato com boa drenagem,
- sol pleno,
- adubação frequente

Tenho usado mensalmente adubo orgânico, basicamente composto de torta de mamona (70%) e farinha de osso (30%). Ainda assim, intercalo com Ouro Verde 6-6-8 líquido, na diluição recomendada pelo fabricante, também mensal, porém espaçado 15 dias do adubo orgânico.

Finalmente, como o Mário falou, a planta deve estar saudável e livre de pragas e fungos.

Nestas condições, entendo que ela deva produzir normalmente (a minha continua produzindo bem). Caso contrário, acho que precisaria mesmo de uma opinião especilizada.

Boa sorte,
Charles
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
orlando gomes

MensagemEnviada: Sex Out 07, 2005 3:37 pm    Assunto: Responder com citação

não seria pela falta de polinização?
tenho alguns alunos que cultivam seus pré em varandas de apartamento com tela mosquiteiro, o que restringem o acesso dos agentes polinizadores (abelhas, borboletas...) e por este motivo não tinha produção de frutos. Eles passaram a fazer a polinização manual com o auxilio de um cotonete. É só tocar no polem de uma flor e passar no polen das outras flores.
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário
joaoporto
3.o PASSO
3.o PASSO

MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 8:04 am    Assunto: Responder com citação

a planta está saudável

eu adubo com adubo organico 70% de torta de mamona e 30% de farinha de osso e semanalmente com adubo líquido, ora 15-15-20 ora 9-8-8 biofertil. o substrato tem ótima drengem e está num escorredor na mamadeira em sol pleno.
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    FÓRUM do Atelier do Bonsai - Mário A G Leal - Índice -> FÓRUM CENTRAL Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1

Ir para: