Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico |
Autor |
Mensagem |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Out 18, 2008 11:13 pm Assunto: Primavera- atualizada- 01/05/10 |
|
|
Essa primavera estava um pouco mal tratada quando eu comprei, com uns cortes bem feios no tronco, mas mesmo assim acho que ela tem futuro. Sugestões e projeções são bem vindas. Tentei colocar fotos de vários ângulos para facilitar a análise.

Editado pela última vez por marco_avelar em Sáb Maio 01, 2010 7:48 pm; num total de 1 vez |
|
|
 |
gustavomello

Registrado: 05/10/08 Idade: 46 Mensagens: 43 Localização: Juiz de Fora-MG
|
Enviada: Dom Out 19, 2008 4:46 pm Assunto: |
|
|
Marco, em minha opinião sua planta só tem futuro se vc fizer uma poda drastica, deixando só o primeiro segmento como tronco e eliminando todo o resto da planta. Isso porque todas as ramificações e outros segmento tem um algulo muito feio com o primeiro segmento, falo isso tendo escolhido como frente de trabalho o angulo da foto que anexei.
Abraço
 _________________ Como toda arte o bonsai dá possibilidade a muitas opiniões e gostos diferentes. E é esta diversidade que se respeitada engrandece a arte do bonsai!!! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Dom Out 19, 2008 7:37 pm Assunto: |
|
|
Gustavo a idéia é essa mesmo, aproveitar só primeiro segmento ou o também o segundo caso as cicatrizes fiquem melhores com o passar do tempo. Eu não consegui ver a foto que você postou, mas acho que entendi o que você quis dizer. De qualquer forma acho que esse primeiro segmento vai dar um promissor moyogi e no resto da planta vou fazer alguns alporques.
Obrigado! |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Sáb Maio 01, 2010 7:47 pm Assunto: |
|
|
Atualizada depois de poda drástica, descoberta de muita madeira podre e formação parcial de uma copa. Na próxima primavera ela irá para um vaso de treinamento e depois eu começo a decidir o que vou fazer com a copa dela, se trabalho na altura que está ou reduzo.
 |
|
|
 |
Renato Rodrigues Roehrs PARTICIPANTE

Registrado: 23/07/07 Idade: 46 Mensagens: 1083 Localização: Canoas/RS
|
Enviada: Ter Maio 04, 2010 4:09 pm Assunto: |
|
|
Marco, ela tá ficando com um desenho muito legal.
Abraços. _________________ "Se tá morto; retífica, se tá vivo; tesoura."
Professor Mauri |
|
|
 |
marco_avelar 5.o PASSO

|
Enviada: Qua Maio 05, 2010 12:48 am Assunto: |
|
|
Obrigado Renato! Acho que ainda vou diminuir um pouco a altura dela, mas ela está no caminho.
Obrigado! |
|
|
 |
|